domingo, 27 de setembro de 2015

Médico é detido e autuado por se recusar a fazer exame cadavérico em detento



Plantonista do Hospital de Santa Quitéria teria se recusado a fazer exame cadavérico em um detento que se enforcou na delegacia
Delegacia de Santa Quitéria, onde corpo de detento foi encontrado
Delegacia de Santa Quitéria, onde corpo de detento foi encontrado (Foto: Reprodução)

Um médico plantonista, identificado como Eduardo Leitão de Almeida Lima, foi detido e autuado pela polícia por desobediência. Ele teria se recusado a fazer um exame cadavérico do detento Alcione Carvalho Almeida, que foi encontrado morto em uma das celas da delegacia de Santa Quitéria, na madrugada deste domingo. As informações foram passadas pelo delegado plantonista Sebastião Wagner Bezerra.
Segundo o delegado, após encontrar o corpo de Alcione Carvalho Almeida, que estava preso por tráfico de drogas desde o dia 19 de agosto em uma das celas da delegacia, o médico plantonista foi solicitado, pois não há legistas no município. Ele teria informado que acionaria o Instituto Médico Legal (IML), pois não era legista. Ao se negar a fazer o exame cadavérico, o plantonista foi autuado por desobediência. Um novo profissional foi chamado e emitiu o laudo da morte do detento, que se enforcou utilizando os punhos de uma rede. Ele estava sozinho na cela.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e noInstagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Nenhum comentário:

Postar um comentário