terça-feira, 8 de setembro de 2015

Aprovação dos projetos de leis ficha limpa e nepotismo, foram protelados por vereadores aliados do prefeito Diringa Baquil.


Na última sessão plenária do dia 02 de setembro, da Câmara Municipal de Tutóia, foi colocado em pauta dois projetos de lei encaminhado pelo  vereador  Christian Noronha (PRP)  , lei da FICHA LIMPA E NEPOTISMO.

A sessão foi iniciada com dez vereadores, seis da oposição e quatro da base do executivo. Portanto havia quórum para votar os projetos de leis, no entanto o vereador Paulo Roberto argumentou que não foram repassadas as cópias dos projetos para que fossem discutidos e colocados em votação, e por isso recomendou ao Presidente da Câmara que adiasse a votação para próxima sessão. O pedido foi acatado, mas com a discordância do vereador Zé Orlando, o vereador Christian tornou requerer verbalmente e o Presidente Antônio Chico decidiu por da continuidade ao processo de votação.

A argumentação do vereador Paulo Roberto, é salutar, mas não é coerente com sua maneira de agir como parlamentar no que  tangi às votações de projetos, umas vez que o vereador já votou  projetos sem as devidas discussões, na gestão do ex-presidente Alexandre Baquil.
Em resumo os vereadores que apoiam a gestão do atual prefeito de Tutóia se retirarão da sessão para não votar.

Se abster de votar, foi o caminho legal que os vereadores  da base aliada presentes na plenária, escolheram  para não votar, é evidente que estes vereadores não iram votar contra os interesses do atual prefeito, e para votar naquela sessão, o voto deles  ( Maria do Carmo, Rafael Fonseca, Zé de Mar e Paulo Roberto) supostamente seria contra a aprovação dos projetos, mas não querem que tal fato venha ao conhecimento da sociedade. Por isso protelar para que a votação não aconteça, o vexame será menor para estes nobres vereadores.

Estes dois projetos visam moralizar a admiração publica, para que os fichas sujas e parentes de prefeitos não ocupem cargo publico. Lembrando que na administração atual, existe parente do prefeito que seria barrado pelas duas leis.
A população deve acompanhar de perto estes fatos, não para apoiar A Ou B, mas para fazer uma leitura de quem lá abre pelo menos a boca para defender direitos da população.

VEREADOR É PAGO POR NÓS, SÃO NOSSOS SERVIDORES. SE NÃO ESTÃO CUMPRINDO SUAS OBRIGAÇÕES, QUE A POPULAÇÃO VÁ LÁ E DIGA A ELES O QUE DEVE SER FEITO. QUANDO ELES PRECISARAM DE VOTOS, FORAM BUSCAR PROMETENDO ATÉ O PARAÍSO, E ALGUNS LUDIBRIANDO O CIDADÃO MENOS ESCLARECIDO PARA OBTER SUFRÁGIO POR VIA IMORAL. DEPOIS DE LEITOS, AS OVELHAS SE TORNAM LOBOS FAMINTOS .

VEJA O VÍDEO QUE MOSTRA O MOMENTO QUE OS VEREADORES SE RETIRAM DA PLENÁRIA. ELES FORAM VAIADOS PELO PÚBLICO PRESENTE NA GALERIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário