domingo, 6 de setembro de 2015

Inscrições de escolas na Semana de Ciência e Tecnologia estarão abertas até 14 de setembro

PARA CONSELHEIRO  TUTELAR VOTE 03





A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas, até o dia 14 de setembro, as inscrições de escolas para participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão – Luz, Ciência e Vida.
O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secti), tem apoio da Seduc. Acontecerá de 19 a 25 de outubro, na Praça Maria Aragão, em São Luís.
Para garantir a participação, a escola deve acessar o site da Seduc e clicar nobanner da semana para efetivar a inscrição.
Devem ser inscritos projetos desenvolvidos por estudantes para apresentação nos dias do evento. A Seduc alerta que as Unidades Regionais de Educação (UREs) que não se deslocarem para São Luís, podem realizar as inscrições normalmente e desenvolver as atividades na própria escola, vinculando à Semana.
Durante o evento, a Seduc promoverá palestras e curso preparatório para a Olimpíada de Astronomia, atividade feita em parceria com o departamento de Física da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Além disso, será realizada a premiação dos estudantes que se destacaram nas olimpíadas do conhecimento e haverá demonstração de lançamento de foguetes dos estudantes da rede estadual participantes na Olimpíada de Foguete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário