terça-feira, 10 de maio de 2016

Funcionários do Hospital Municipal de Tutóia continuam trabalhando exaustivamente


CDI 03


Funcionários do Hospital Municipal de Tutóia continuam trabalhando com uma carga horaria excessiva e os novos concursados ainda não receberam seus salários, sendo que foram admitidos no dia 19 do mês de Março.

Há funcionários que estão desenvolvendo duas funções e, é assim que a prefeitura está agindo para não chamar os excedentes, sobrecarregando os funcionários com horas excessivas de trabalho. Além disso, foi denunciado ao blog que, lá existem pessoas que estão trabalhando como contratados, mais uma irregularidade para o Ministério público apurar.

O município ainda não convocou os classificados no concurso público no âmbito da saúde na área de formação superior.

A comissão parlamentar de saúde deveria tomar providências a respeito  disso, o legislativo não poderá fechar os olhos para estes desvios administrativos, eles apenas ficam observando sem se manifestar. 
Caros amigos procurem votar na próxima eleição em candidatos com o histórico profissional e político limpo,  só assim podemos resolver estas mazelas. Basta dessa gestão que devasta os direitos mais básico da população. 




veja a seguir outras publicação já publicadas sobre estes mesmo assunto: 


segunda-feira, 28 de março de 2016


Profissionais da saúde estão trabalhando exaustivamente 20 horas a mais que o permitido.


Atenção Ministério Publico!

Está acontecendo no hospital Municipal de Tutóia que técnicos de enfermagem  estão excessivamente cumprindo  uma carga horaria de 60 horas semanais ,sendo que o correto são 40 horas. Nestas circunstâncias e segundo informações de alguns funcionários o excesso de horário chega a ultrapassar 20 horas a mais, e o município não paga estas horas trabalhadas  aos funcionários.

Os profissionais técnicos em enfermagem informaram ainda que eles já cumpriam 48 horas semanais e sem receber as 8 horas a mais, mas mesmo assim conseguiam suportar. Antes eram 4 plantões, mas a partir do dia 19 de março foi reduzido para 3 plantões e com isso acarretou exaustivamente os profissionais que de 40 horas trabalhadas, passaram a cumprir uma carga exaustiva de 60 hs. 


Um absurdo!!






A prefeitura de Tutóia ainda não convocou os profissionais do quadro superior da saúde que foram aprovados no concurso público.


A prefeitura municipal de Tutóia até o momento não convocou os concursados de cargos superior da saúde.
    
Existem  informações que a secretaria de saúde tem a intenção de adiar o máximo possível a convocação dos concursados. E com está manobra poderem  manter o quadro de funcionários contratados.

O pior é que eles não fornecem nenhuma informação aos aprovados, simplesmente não atendem os telefonemas.

O secretario de administração e muito menos o secretario de saúde , não atendem os telefonemas.

Há informações que  todos os atuais servidores do PSF estão trabalhando de forma irregular, ilegal. Existem servidores  do INSS com 40 horas, no entanto não podem fazer além de 20 horas, sendo que eles estão registrados como PSF 40 horas. Os médicos do INSS estão ilegais no PSF. Os servidores do INSS não podem legalmente trabalhar em PSF e eles abem disso, pois a prefeitura recebe o valor a ser pago aos profissionais próprios do programa.

Os médicos estão cientes das irregularidades acima citadas e em razão destas  irregularidades é que  TCU, TCE MA e Ministério Publico de Tutóia estão tomando conhecimento de todas elas.

Eis as questões:

Quais as alegações que o  município se firma para não convocar os concursados dos cargos superiores da área da saúde ? Uma vez que a lei do concurso foi votada sob a alegação de que o município estaria com carência destes profissionais? Com um numero até maior do que foi aprovado.

Qual a intenção do atual gestor em não convocar e continuar com o quadro de funcionários contratados?

É relevante lembrar que o concurso publico foi realizado por força de um TAC (Termo de ajuste de conduta) entre o município e Ministério Público.  


A população e o Ministério Publico devem acompanhar de perto estas irregularidades.



REVEJA A BAIXO A MATÉRIA QUE  NOTICIOU DO TAC EM 30 DE NOVEMBRO DE 2013: 



Ministério Público convoca prefeito de Tutóia, para assina termo de ajuste de conduta para a realização de concurso público.




O que é um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)?

É um documento utilizado pelos órgãos públicos, em especial pelos ministérios públicos, para o ajuste de condutas contrárias à lei.

 

Depois de algumas solicitações ao Ministério Público de Tutóia feitas pelo SINDICATO através de ofícios e conversas no gabinete do Promotor Wescley Moraes, o prefeito Diringa Baquil é convidado a assinar o documento e no prazo máximo de seis meses a contar de novembro de 2013, deverá ser realizado concurso público em Tutóia.
 Mais uma vitória do Sindicado dos professore e servidores públicos de Tutóia.





               



Nenhum comentário:

Postar um comentário