quarta-feira, 18 de maio de 2016

Presidente da CAEMA Davi Telles faz vistorias nas obras de abastecimento de água em Tutóia


CHICO CANAVIEIRA, ABDIAS (UM DOS FUNCIONÁRIOS DA CAEMA MAIS ANTIGO EM TUTÓIA)   E DAVI TELLES.



A equipe da CAEMA liderada pelo atual  presidente Davi Telles , esteve em Tutóia (17), para vistoriar o andamento de execução da implantação de abastecimento de água para à cidade de Tutóia e bairros vizinhos.

Segundo o presidente Davi Telles, o Governo cobrou celeridade ao processo de execução da obra com urgência.

Os técnicos e engenheiros da CAEMA fizeram vistoria na ETA (Estação de Tratamento de Água) que fica localizada no povoado Bom Gosto. Está vistoria irá basilar os trabalhos de execução da obra de forma acelerada.

Durante a vistoria dos trabalhos da CAEMA o presidente Davi Telles recebeu  reclamações sobre  as valas em aberto nas vias públicas de Tutóia prejudicando o trânsito e o acesso de pedestres. Davi Telles se comprometeu em resolver estes problemas.

Em entrevista  realizada na Rádio Dunas Mar, o presidente da CAEMA foi questionado a respeito da demora da execução deste projeto, uma vez que o Governador Flavio Dino em sua visita em Tutóia no dia 24 de outubro de 2015, estipulou um prozo de 90 dias para que as primeiras residências começassem a ter acesso a água tratada.  Segundo Davi Telles, havia certo receio de que o Rio Bom Gosto não tivesse capacidade de fornecer água suficiente, mas que foi feito um estudo hidrológico do Rio que comprovou existir água suficiente para a captação. Além disso, foram escavados quatro poços que iriam auxiliar no abastecimento, porém, apenas dois deram certo, os outros dois foram perdidos e em razão disto foi necessário fazer a licitação de mais dois poços, o que também contribuiu para o atraso no andamento dos trabalhos.

Durante a entrevista Davi Telles destacou o empenho do Advogado Chico Canavieira em estar sempre cobrando junto a CAEMA o andamento da implantação do sistema de abastecimento de água que irá beneficiar a população da cidade de Tutóia.

Vale lembrar que o atual prefeito recebeu verbas por duas vezes solucionar o problema da água de Tutóia, mas ele, Diringa Baquil repassou a obra para o estado apenas pela metade. E o dinheiro? Onde foi parar?

Veja as fotos que mostra a equipe da CAEMA em vistoria




Bom Gosto








ETA BOM GOSTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário