quinta-feira, 16 de março de 2017

Dor e comoção no último adeus ao sargento Ozienne Queiroz, em Chapadinha


Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (15), no cemitério Elson de Oliveira, no bairro Bom Vista em Chapadinha, o corpo do terceiro sargento do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, Ozienne Queiroz, o mesmo morreu na manhã de ontem ao tentar evitar um assalto no centro da cidade. Queiroz foi atingido com um tiro de arma de fogo, morrendo minutos depois (reveja).
                                                                                  
Uma multidão acompanhou o cortejo que saiu de sua residência no bairro carente, antes teve uma parada na Capela de São Raimundo, logo em seguida, foi levado ao cemitério acompanhado de familiares, amigos e companheiros de farda.

O comandante geral da Policia Militar do Maranhão, Coronel Frederico Pereira e o comodante do 16º BPM de Chapadinha Tenente Coronel Glauber Miranda acompanharam todo o cortejo.

Ao chegar ao cemitério foi feita uma celebração pelo Padre José Raimundo que veio de São Luís. Momento de muita dor e comoção, a todo instante a filha do PM, de apenas 7 anos chorava ao lado do corpo do pai que partia para sempre.
VÍDEO DA HOMENAGEM AO PM 

Visivelmente abalado pela perda do amigo de farada, o Tenente Coronel Glauber Miranda falou sobre a violência e forma trágica que perdeu o Policial “A violência não perdoa quem quer que seja, e dessa vez  a vitima foi um policial, mas poderia ter sido qualquer outra pessoa da sociedade. Não tomos mais palavras a dizer, a não ser deixar os nossos pêsames a família da Policia Militar e a do Sargento Queiroz, um grande irmão que nos deixa de forma trágica”.
O comandante geral da Policia Militar do Maranhão, Coronel Frederico Pereira e o Tenente Coronel Glauber Miranda Ao lado de demais PMs, momento da despedida do amigo. 
Como é de costume da Policia Militar, o sargento Queiroz foi homenageado com uma salva de tiros, momento foi de muita dor e comoção, amigos de faradas do PM não suportaram e quase todos choravam ao se despedirem do amigo. 

Salva de tiros.


Pai e filho são presos acusados da matarem sargento da PM em Chapadinha



Os acusados na morte do Policial Militar Ozienne Queiroz, na manhã desta terça-feira, 14, já foram presos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha onde serão tomadas as devidas providências. 

Foram presos duas pessoas (pai e filho), Cosme da Silva (22 anos) e Francisco Welington da Costa ( 40 anos), que já foram ouvidos pelo delegado Dr. Jairon Timbó e em seguida serão conduzidos ao CDP ( Centro de Detenção Provisória).

O Blog do Foguinho ouviu o Comandante do 16º Batalhão, Coronel Glauber Miranda, e ele nos relatou que este já é o segundo militar que a corporação perde somente este ano, e o sentimento é de perda para a PM, que neste momento se solidariza com a família do militar Ozienne Queiroz. 
 
O delegado Dr. Timbó disse que todas as medidas serão tomadas e os acusados pagarão pelo seus atos praticados e ficarão à disposição da Justiça. Dr. Timbó também destacou que a Polícia Militar é irmã da Polícia Civil e este momento é de dor para todos.

Veja a entrevista com Dr. Timbó e Coronel Glauber.

Clique e assista.


Via blog do Foguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário