quarta-feira, 22 de março de 2017

Inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS MAGU ) em Santana do Maranhão


O prefeito de Santana do Maranhão  Fransquin Tavares e sua equipe de assessores e secretariado participaram ontem (21) da  inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS MAGU ).




Participaram da cerimônia de inauguração: a Psicóloga, Raissa;  Assistente Social,  Daniele;  Sec. Adjunto de assistência social, Romilson; assistente social,  Daniele; Sec. de Agricultura ; secretária de assistência Social, Toinha; Vice-prefeito, Eldo; alguns vereadores e população em geral.          

É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais e a importância de políticas sociais para reduzir essas desigualdades, pois previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias .                         


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma ferramenta desenvolvida pelo governo brasileiro com o intuito de tornar acessíveis serviços de proteção social, que vão de assistência financeira ao planejamento familiar, os objetivos dos CRAS são explicitados nas ferramentas de comunicação governamentais.

Por meio do CRAS, as famílias em situação de extrema pobreza, incluídas pelo Plano Brasil Sem Miséria, passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.
O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.


Lara secretaria de gabinete, Toinha séc. Assistência Social, Ze Maria séc. Transporte, Raimundo Tavares e Edimilson séc. Meio Ambiente



Vereador Paulo Henrique, Prefeito, primeira dama, vereador João, vereador Gilson e vereador helinton

Raimundo Tavares, Ze Maria- secr. Transportes ,  Eudes Barros, Prefeito, Flávia e vereador Gilson


Prefeito, secretária de Assistência Social e vereador João






























Fonte de informações:  Prefeitura municipal de Santana do Maranhão e Ministério do Desenvolvimento Social.

Edição: Blog do Ariston Caldas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário