sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Caos: Detento assassinado a chuçadas no CDP, outro espancado na CCPJ do Anil e um escala muro e foge de Pedrinhas



Um detento, identificado como Irlan Figueiredo Cantanhede, de 20 anos, foi espancado na noite dessa quinta-feira (2) na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do bairro do Anil, em São Luís. Segundo as primeiras informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária  (Sejap), o preso foi socorrido e já recebeu alta.

Ano de 2014 começa com assassinatos 
 
O detento Josivaldo Pinheiro Lindoso, 35 anos, foi morto na madrugada dessa quinta-feira (2), no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. O preso foi encontrado estrangulado na cela 9 da unidade. A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou, na tarde dessa quinta-feira (2), a morte de Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, conhecido como ‘Bolinha’, que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP). Este foi o segundo detento encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2014. Ele foi assassinado a chuçadas em consequência de briga de membros da mesma facção criminosa.

No ano passado, foram 60 detentos assinados no sistema penitenciário do Maranhão. Após revista realizada nessa quata-feira (1º), mais de 300 armas brancas, como facas e chuços, 32 celulares, bebida alcoólica e drogas foram encontradas durante revista no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil, a Polícia Militar encontrou também listas de tráfico interno na CCPJ de Pedrinhas e no Presídio São Luís 2.

Detento foge do CDP de Pedrinhas escalando muro

Mais uma fuga foi registrada no início da noite de ontem quinta-feira 02/01,  O detento identificado como Joerberth Cutrim Mendes, que trabalhava na faxina, conseguiu escalar o muro e fugir sem que fosse notado pelos seguranças, por volta de 18h30. O governo continua sem o controle das unidades prisionais do Maranhão, apesar de ter se esforçado para mostrar à mídia nacional que tudo seria resolvido com a presença da PM no Complexo de Pedrinhas. Com certeza, com todo esses descontrole, a intervenção federal será inevitável.


 Via blog do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário