sexta-feira, 5 de junho de 2015

BLOGS DE TUTÓIA CHEGAM A MARCA DE 1,5 MILHÕES DE ACESSOS, CONSOLIDANDO-SE COMO IMPORTANTES VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO



VIA BLOG DO NETO PIMENTEL 


Os blogs de Tutóia, juntos chegam a marca de 1, 5 milhões de acessos, números que elevam a importância da blogosfera no município e na região. Em pesquisa realizada pelo blogueiro Elivaldo Ramos, cerca de 10 a 12% da população do município de Tutóia tem acesso a internet, o que representa de 6 a 7 mil pessoas utilizando essa ferramenta regularmente. 

Evidente, que não quer dizer que todas essas pessoas acessam diariamente os blogs como meio informativo, porém, boa parte tem colocado como práxis diária a visualização dos mesmos, antes de sair de casa, ao chegar ou no trabalho. Os blogs tem sido também, importante meio informativo para pessoas de cidades da região e principalmente, para muitos tutoienses que residem em outros Estados. 

Recentemente, discutiu-se bastante sobre a credibilidade dos mesmos, como chamativas de "blogueiros partidários", "blogueiros sem credibilidade" "blogueiros sensacionalistas". Entendo, que toda notícia irá agradar alguns e não satisfazer outros, faz parte do processo. Entendo também, que exista exageros em algumas linhas, mas cada um tem uma forma de raciocinar, uma maneira de escrever, um seguimento que caracteriza seu blog, dando-lhe uma fisionomia midiática e consequentemente uma personalidade no que tange a informação, sempre ficando o espaço aberto para a retórica daqueles que não concordarem com o que é publicado, ou simplesmente queira contribuir.

Porém, é importante salientar, que os blogs são os meios de informação que em maior velocidade levam a notícia, a informação e a propagação de um fato para o seio familiar, para as ruas, para o mundo. Muitos já foram informados, orientados com notícias extraídas de um dos blogs em atividade, é incontável a quantidade.

Logo, destaco os blog do Elivaldo Ramos, Antonio Amaral, Ariston Caldas e Neto Pimentel, por serem estes o mais acessados e com maior tempo em atividade, cada um com uma linha de preferência em suas postagens, cada um com suas características, cada um com sua independência, tem sido importantes veículos de mídia em Tutóia, inclusive já podendo ser considerado como meios midiáticos de importância social, pelos inúmeros benefícios informativos prestados a sociedade. 


Contatos dos blogs:

Blog do Elivaldo Ramos: (98) 987728417
Blog do Antonio Amaral: (98) 987464886
Blog do Ariston Caldas: (98) 999884433
Blog do Neto Pimentel: (98) 987056047      

Nenhum comentário:

Postar um comentário