terça-feira, 2 de junho de 2015

Chico Canavieira diz que a sociedade voltou acreditar na justiça


O Advogado durante o I Seminário do Conselho da Comunidade, participa da palestra e reconhece as primeiras ações do Conselho


                       Advogado Chico Canavieira, disse que a justiça voltou a ser acreditada

Chico Canavieira(advogado), reconhece que o Poder Judiciário, resgata uma credibilidade pela sociedade onde há quase 20 anos já estava desacreditada.

Disse o advogado, que a criação do Conselho da Comunidade, vem se somar com centenas de voluntários que acreditam no engajamento social. Parabenizou a louvável atitude do MM, da Comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Terças, por criar o Conselho, de forma transparente que já mostra resultados o que tange as parcerias com algumas Instituições, como Escolas, e outras organizações envolvidas em alguns projetos sociais.

Em sua fala, disse Canavieira, que em Tutóia, o povo não tinha mais esperança, hoje as coisas está acontecendo de forma mais pontual, ao fazer valer de verdade a justiça. As pessoas voltaram acreditar na justiça disse o advogado, que acharia importante o Conselho da Comunidade, ter uma a proximidade das polícias Militar e Civil, com certeza terá também a participação da comunidade. 

Obs: Em 2012, o advogado disputou uma das maiores eleições municipais, com práticas irregulares desse município, o mesmo ficou com o segundo e mais votado na época. Mas conseguiu mover um extenso processo eleitoral contra o atual gestor que foi reeleito com mais de 50% dos votos. Só em 2015, que a Justiça pela Comarca de Tutóia, comprovou os indícios e assim cassou o mandato do atual gestor. E após 48 horas retornou o cargo sobre uma Liminar, concedida pelo TRE-Ma. 16/04(cassação), 18/04(o retorno).

Entenda

A participação do advogado e ex. candidato em 2012, foi a observação feita durante o I Seminário do Conselho da Comunidade, no último dia 29/05, no Centro Paroquial, onde o Poder Judiciário, tem sido participativo nos dois últimos anos no município de Tutóia.

Outro ponto abordado pelo advogado Canavieira, foi os dados apresentados por um dos palestrantes o Tenente Coronel Glauber Miranda, do 16º batalhão, quando disse que Tutóia, há quase 250km, da regional de Chapadinha, precisava ser mais bem assistida pelo índice populacional, com um corpo mais de contingente policial. Mesmo entendendo das dificuldades do Estado, mas Tutóia, já é merecedora diante de algumas omissões do governo municipal, tanto nas políticas sociais, como nas políticas públicas de segurança. Disse o advogado.


Mas deixou sua mensagem de esperança com as discussões e participações das famílias tutoiense, com o envolvimento das Instituições, principalmente agora do Conselho da Comunidade, criado pela Comarca de Tutóia.

Via Blog Antonio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário