quinta-feira, 4 de junho de 2015

Porto de Tutóia: sinônimo de consumo de drogas, prostituição e assassinatos.



A Guarda Municipal de Tutóia é de suma importância para a organização do Município e sobre tudo para sede, que encontra-se vandalizada pelos marginais que, afrontam, matam, assaltam e roubam. É claro que não é papel da Guarda Municipal agir como policia, mas seu apoio como força auxiliar com a corporação de Policia Militar e Civil é indispensável quando se quer atingir bons resultados no que se refere à ordem municipal. 

A guarda municipal atualmente se encontra estagnada por falta de apoio do seu mantenedor, sem ele é impossível se ter uma guarda atuante.



 O prefeito municipal Diringa Baquil não cumpriu e nem cumpri com sua obrigação de manter uma guarda aparelhada, treinada e, com apoio logístico necessário para que ela desenvolva trabalhos produtivos em prol da sociedade tutoiense. Ao contrario disto, o prefeito deixa a guarda inoperante, sem viatura, sem fardamento, sem seus direitos trabalhistas e ainda se torna perseguidor de alguns guardas.

Segundo Eles, muitos deles são perseguidos por esta atual gestão, como por exemplo, a transferências de guardas para povoados distantes da sede, tais transferências é uma forma do prefeito os retalharem, em resposta a eles por terem buscado na justiça seus direitos violados.

A guarda não resolve muita coisa no fator segurança publica, mas ajuda e muito na prevenção de pequenas e até grandes infrações ou delitos, tanto no que desrespeito a segurança como no transito.

Colocar a responsabilidade da segurança publica diretamente no município seria covardia, mas é bem verdade que o município não deve se eximir de suas responsabilidades, no entanto, a atual gestão vive de olhos fechando para tantos atos de violência e muitos destes  seriam evitados se a guarda municipal fosse fortalecida. Volto afirma que Ela não resolve tudo, mas evita e previne a violência e intimida pequenas ações. Evitaria o grande consumo de drogas no porto da cidade, pois lá é um patrimônio publico e deve ser zelado pelo poder executivo.

Entre os consumidores de drogas daquele ambiente estão incluídos alunos de escolas da sede. As drogas são consumidas durante o dia e em a maior parte no final da tarde. Estes relados acima foram repassadas por professores que estão preocupados com toda está situação envolvendo alunos, sendo do sexo feminino e masculino. A situação se agrava a noite, pois o trafico de drogas, a prostituição e o consumo, intensificam-se naquele ambiente que, deveria ser o cartão postal da cidade, se ela tivesse uma gestão seria, não só na gestão atual, mas nas que já passaram.

Segundo o Delegado de Policia Civil , Dr. Leonardo, a escuridão no porto de Tutóia favorece a criminalidade e que ações para combater a criminalidade naquela área então sendo realizadas, mas que o município  não cumpri a contra partida que é, de manter as ruas limpas e bem iluminadas.  


A gestão atual só veio agravar as problemáticas do município e o compromisso dos que compõe a gestão atual não é para o povo.

Obs: Vários assassinatos já foram cometidos no porto de Tutóia, mas nunca esclarecidos. 

NAS ELEIÇÕES DE 2016 NÃO VOTEM EM QUEM NÃO GOVERNA PARA O POVO. PROCUREM ANALIZAR O HISTORICO DE CADA CANDIDATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário