quinta-feira, 12 de novembro de 2015

É HORA DE MUDAR A LÓGICA PERVERSA QUE TEM DOMINADO A POLÍTICA DE TUTÓIA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS


Texto: professor Eugis Lima

 Euges Lima ( presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão)




Quem conhece a história politica de Tutóia, sabe que nas últimas décadas, Ela e seu povo pagaram um preço muito caro por sucessivas gestões desastrosas, corruptas e incompetentes dos mais variados grupos políticos que dominaram o município nesse período.


Tuóia é rica em beleza natural, em história e cultura, além de ter um povo valoroso, aguerrido e alegre, seu maior patrimônio. Essa lógica perversa da politica tutoiense gerou na população um certo sentimento de desesperança e pessimismo. Mas não podemos perder a fé e a esperança em ver uma Tutóia melhor, não queremos um salvador da pátria, queremos sim, alguém que tem história e trajetória de luta e trabalho no município em prol dos menos favorecidos, que tem competência, que deixou a cidade grande há tempos e retornou a sua terra natal e abraçou a causa dos seus concidadãos e acredita na sociedade civil organizada e na participação popular. É por isso que Canavieira é hoje a alternativa mais plausível para fazer frente ao atual "governo" dinástico(gov de uma família) que assola Tutóia e seu povo, que está privado da saúde, educação, infraestrutura, segurança, turismo, enfim. É hora de mudar meu povo, é preciso testar quem ainda não foi testado, isso é o sentido da alternância de poder.



Da esquerda para direita: Antonio Chico ( presidente da Câmara Municipal de Tutóia) Chico Canaveira ( pre-candidato a prefeito de Tutóia pelo PCdoB ) Egberto  ( presidente do PCdoB no estado do Maranhão)


Prof. Euges Lima, filho de Tutóia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário