sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tutóia: Presidente da Colônia Z-17 , INSS e Federação das colônias do MA fazem audiência pública sobre o seguro defeso .


Via blog Antonio Amaral

Geyse Oliveira, presidente da Colônia Z-17, assegura que  as parcerias.  Federação, INSS e o apoio do Deputado, os direitos serão respeitados.

DEPUTADO ESTADUAL EDSON ARAÚJO(PSL), SERÁ UMA LUTA INCANSÁVEL PELO PESCADOR DISSE ELE...

A ação da Colônia Z-17 de Tutóia, nesta sexta, 20/11 com a visita do Deputado Estadual Edson Araújo(PSL), vei trazer mais um conforto aos pescadores e marisqueiras ao dizer que nada está perdido após a decisão maldosa da presidente Dilma em extinguir o Ministério da Pesca.
Essa foi a resposta da presidente Dilma, aos trabalhadores de todo Brasil, nas últimas eleições para quem sobrevivem de uma das grandes fontes de renda principalmente em Tutóia, que é um aquecimento na receita do município de 80% de centenas de famílias. 
Disse o Deputado que além de ter vindo agradecer quase 2.500 votos de créditos dado em 2014, pelos pescadores e trabalhadores rurais, seu compromisso é defender os interesses da classe no Maranhão especialmente em Tutóia, daqui pra frente.
A suspensão do Seguro Defeso tem prejudicado pescadores do Maranhão, mas garantiu o parlamentar, que mais alguns dias a equivocada decisão do governo federal estará sendo mudada. Em razão dos 65 senadores, a maioria dos deputados que já venceram a 1º fase,  já ter assinado a derrubada da portaria do Ministério da Agricultura, já que agora está vinculado diretamente ao órgão.
Disse o deputado que o governo Dilma, após a extinção do Ministério da Pesca, e a tentativa de acabar o "Bolsa Família" ainda tenta entender tamanha maldade com a decisão do governo federal e a agora irá recompor da maldade que fizeram. Ressaltou que o município de Tutóia, é atualmente uma das maiores Colônias do Maranhão, e merece um olhar especial.
Assegurou o deputado, que a luta tem sido incansável com audiências, reuniões, viagens, encontros com assessores jurídicos tudo em prol das normalidades do benefício dos pescadores que é o Seguro Defeso. 
O presidente da federação da pesca do Ma, Sr, Chicão, alertou aos sócios que aqueles que se sentissem prejudicados documentalmente que se dirigissem a Colônia Z-17, de Tutóia.
Durante assembléia, com dezenas de pescadores, dois representantes do INSS, um da agência local e outro Estadual, reforçaram a importância das parcerias entre Previdência e Colônia de Pescadores-Z17. Em alguns direitos assegurados em Lei. Como auxílio maternidade, aposentadoria, Aposentadoria por invalidez.
Pescadores e Marisqueiras de Tutóia
                          CHICÃO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS COLÔNIAS DO MA
                                     CARNAUBEIRA, RODRIGUES CONTADOR E ESPIRITO SANTO
                 CONVIDADOS. DEP. ESTADUAL, TÉCNICO DE PESCA E CHEFES DO INSS
              ASSEMBLEIA REALIZADA NO CENTRO PAROQUIAL DA IGREJA CATÓLICA.

Um comentário:

  1. O blog deveria publicar alguma matéria sobre a contribuição sindical que esta sento exigido pela presidente da colônia z 17 de Tutoia, essa contribuição sindical é para encher mas ainda o bolso do Deputado EDSON ARAUJO, essa taxa sindical não traz nem um beneficio ao pescador de Tutoia, se o blog for imparcial, fara uma matéria sobre essa taxa fajuta que não ajuda o pescador em nada.

    Essa presidente mandou todos os pescadores pagarem uma taxa de 35 reais e ninguém respondeu ninguém deu alguma explicação sobre o dinheiro que vai para conta da federação, essa quadrinha vai acabar com essa colônia.
    O funcionário do INSS que estava na reunião não falou sobre a taxa sindical, qual beneficio o pescador teria com o pagamento dessa taxa, se o pescador pagando ou não pagando qual benéfico ou maleficio vai ter o pescador

    É um pando de mentirosos. Quando falaram sobre essa taxa, falaram que quem não pagasse essa taxa não receberia o seguro, cate o seguro, o povo de tutoia parece que gosta é de ser enganado, espera só um pouco que ela vai inventar outra mentira para arrecadar mas dinheiro, o povo que gosta de acreditar em mentira.

    ResponderExcluir