quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) foi homenageado na sessão solene do (IHGM)


IMG_7880 to web

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), Júlio Pinheiro, foi um dos homenageados na sessão solene do Instituto Histórico Geográfico do Maranhão (IHGM) em comemoração aos 90 anos da entidade.








A cerimônia ocorreu no auditório do Instituto, no Centro, e contou com a presença de professores, pesquisadores e representantes das Forças Armadas e da Prefeitura de São Luís.


IMG_8115 to web
Na abertura das atividades, o presidente do IHGM, Euges Lima, destacou que a entidade chega aos 90 anos de fundação mostrando a sua importância no contexto social, cultural e científico, com a promoção de debates sobre os grandes temas da história do Maranhão, mesmo enfrentando falta de atenção do poder público.
IMG_8196 to web
Entre as iniciativas, o dirigente ressaltou a comemoração dos 400 anos da batalha de Guaxenduba. Segundo Euges, o IHGM foi a única instituição do estado que desenvolveu uma programação em alusão ao confronto ocorrido entre portugueses e franceses pela posse de terras maranhenses no ano de 1614 .
IMG_8131 to web
Ao lado disso, Euges acrescenta que o Instituto não tem se resumido a divulgação científica, mas também tem se preocupado na preservação do patrimônio histórico do Maranhão. “No ano passado, por exemplo, encampamos a luta em prol da preservação da casa de Aluízio Azevedo  uma campanha em defesa da casa onde morou o escritor; e foi o instituo que foi na defesa desse casarão, denunciando as autoridades competente e da Justiça”, lembrou Euges Lima.
IMG_8155 to web
RECONHECIMENTO. Em função da agenda extensa de atividades, o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, não participou da cerimônia pela manhã. Porém, o presidente do Instituto visitou a sede do Sindicato, onde é diretor, para entregar a placa do diploma de honra ao mérito a Pinheiro.
IMG_7880 to web
“É uma satisfação saber que o IHGM tem reconhecido a nossa luta em defesa da valorização dos trabalhadores e da educação pública de qualidade”, frisou Pinheiro após a entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário