quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A governadora afirma que Tutóia terá água potável, mas em um outro convênio . E onde foi parar os 5 milhões que já vieram pra este propósito?




Prédio da nova delegacia de Tutóia
Na inauguração da delegacia de policia civil  em Tutóia, a governadora se comprometeu que dessa vez será ela que irá colocar água potável na cidade, que apenas está aguardando um sinal do Ministério das Cidades para que seja assinado a ordem de serviço e da inicio às obras no sistema de abastecimento.

Houve momentos de constrangimentos para o prefeito de Tutóia, um senhor que estava bem próximo do palanque, começou a clamar em voz alta por água. 

A mudança de semblante do prefeito foi imediata. Isso era tudo que ele não espera. Foi necessário que a Governadora acenasse com a mão como se estivesse pedindo calma ao senhor.

Depois de alguns minutos a governadora relatou que o problema da água ela irá resolver.

A razão do constrangimento foi pelo fato do Prefeito Diringa Baquil já ter recebido dois convênios para colocar água potável na cidade e não se sabe onde foi para este dinheiro.

Durante a  cerimônia houve manifestação  em prol de água potável, mais reforço policial, solução para a escola comunitária ( Nossa senhora de Fátima )  do Bairro comum. Tal escola recebe recursos do Governo Federal via município, mas o município não está repassando tais recursos já há um ano. Também foi feita reivindicação sobre a iluminação publica Algumas reivindicação foram  dirigidas ao próprio prefeito de Tutóia como a iluminação, os recursos da escola e ás água uma vez que ele já teria recebido recursos para sana este problema.

Mas a mensagem também serviu para a governadora. Para que ela fiscalize os repasses do estado e ficar ciente  que a população não está satisfeita com os dois governos (Municipal e Estadual).

Ela deve ter percebido a tamanha rejeição do prefeito. Pois o números de pessoas que foram recepcioná-la deixou a desejar.  

Após a inauguração a governadora se retirou até o prédio da Prefeitura e lá assinou documentos permitindo a construção de mais estradas pra Tutóia.  

   

 Do prédio da prefeitura a governadora a governadora foi até a casa do Senhor Zilmar Melo Araújo o mais antigo representante dela em Tutóia.

Lá ela sentou com as lideranças políticas de Tutóia e Paulino Neves. Além Também de estarem presentes lideres sindical e presidente de associações.

O encontrou tratou de reivindicação a respeito dos problemas que afligem a cidade de Tutóia.

E mais uma vez falou-se da Água.  Ela garantiu ao Chico Canavieira e ao Senhor Zilmar melo que atenderá essa reivindicação e que Tutóia terá o que tanto almeja.

O diretor da escola nossa Senhora de Fátima ( Sr. Regino do Espírito Santo.)  entregou um documento sobre as necessidades da escola e também relatou as ações do prefeito contra a unidade escolar . Ela prometeu resolver a situação assim como 
 solucionar também o caso da associação do bairro comum que é mais uma vitima das ações do Sr. prefeito, que está prejudicando centenas de famílias que seriam beneficiadas pelo programa minha casa minha vida.

O ex candidato a prefeito de Paulino Neves (Roberto Maúes ) juntamente com o vereador Luizinho conversaram com a Governadora sobre atuais problemas de Paulino Neves.

E por fim Ela recebeu o presidente do Sindicato dos taxistas (Sr. Fabricio)  de Tutóia que reivindicou mais fiscalização  a respeito dos transportes clandestinos.

A Governadora se comprometeu a solucionar todos esses casos. E sobre a emancipação do distrito Barro Duro ela  demonstrou total apoio.

Veja algumas fotos:





Lideranças de associações e Sindicato.



Reivindicação da Escola N.S de Fátima

Sr. Regino: Diretor da escola N.S. de Fátima

Reivindicação da associação do Bairro comum, Na pessoa do Sr. Pedro.

Advogado Chico Canavieira, explicando a dinâmica que o prefeito usou para desapropriar as pessoas do terreno da associação

Fabricio: Presidente do Sindicato dos Taxistas, entregando reivindicações da classe.





Zilmar Melo: Aliando mais antigo da Família Sarney

Zilmar Melo, Roberto ex candidato a prefeito de P.N., vereador Luizinho e Roseana.

Chico Canavieira em entrevista com o repórter Sousa Neto   

















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário