domingo, 17 de novembro de 2013

Elas precisam de ajuda!!







A importância do esporte na vida das pessoas e sociedade.O esporte é essencial para o desenvolvimento saudável das pessoas. Por isso, as autoridades brasileiras devem investir nessa área, porque reduz a probabilidade de aparecimento de doenças e ajuda na inclusão social.
 
Diante disso, a prática esportiva é de suma importância para qualquer pessoa, em todas as idades. Com sua prática constante, ela atua na prevenção de diversas doenças como cardíacas, diabetes e obesidades. Ainda, o esporte aumenta a capacidade mental, fortalecimento dos músculos e retarda o envelhecimento dos indivíduos.
 
Neste aspecto, o esporte traz benefícios incalculáveis à sociedade: tira os adolescentes da rua, ajuda na prevenção e combate à droga. 

Assim, temos menos delitos realizados por menores e consequentemente há melhoria na segurança pública. Além disso, o esporte aumenta o espírito de equipe, disciplina e respeito. Pesquisas comprovaram cientificamente que as atividades físicas desenvolvem o auto estimo e o desenvolvimento no trabalho.
 
Diante dos fatos mencionados, somos obrigados a crer que o esporte contribui para melhoria na saúde das pessoas e na inclusão social. 

Logo, as autoridades brasileiras devem investir forte no esporte não somente nas escolas, mas também nos clubes e nas ruas. Portanto, com essas e outras medidas, espera-se que a prática esportiva alcance os indivíduos em toda sociedade. 

Na comunidade Seriema em Tutóia Maranhão, existe um time de futebol feminino ( Seriema Esporte clube ), que estão precisando de apoio. Segundo elas (Jogadoras), ninguém da comunidade os ajudam. Jogam com bolas e equipes emprestadas.

Sábado passado elas receberam uma doação  (Equipe de camisas e shorts) da  associação Ama Tutóia, mas a equipe é apenas para treino. Elas estão precisando de uma equipe para jogos oficiais e bolas para treinar.

O blog se comprometeu a divulgar as necessidades do clube com o intuito de sejam sanadas.

Espero que alguém se sensibilize e as ajude. Vamos mostra nossa força de povo unido. Assim estamos resgatando valores que estão sendo esquecido pela sociedade, que é de ser solidário ao próximo.

Para fazer alguém feliz não é preciso muita coisa. São atitudes simples as mais importantes.

Contatos: Blog do Ariston Caldas: E-mail Aristonc2@gmail.com

 Fone: (98) 87328355   
  
Veja algumas fotos das adolescente jogando na tarde deste ultimo sábado em Seriema. 
  

Treino de chute a gol antes do Jogo.

Treino de chute a gol






Foto com o treinador do Time






















    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário