sábado, 23 de novembro de 2013

Luis Fernando veio a Tutóia e palestrou para centenas de formadores de opiniões. E ao mesmo tempo recebeu o apoio de Chico Canaviera e Zilmar Melo à sua candidatura ao Governo do estado.


Sexta-feira dia 22 de novembro de 2013, às 17:30 na AABB  de Tutóia, a comitiva do secretário de infraestrutura do estado do Maranhão, o Sr. Luis Fernando, veio em Tutóia ao encontro de diversos formadores de opinião da cidade e povoados. 

Luis Fernando narrou toda a sua trajetória política. E fez uma explanação de sua administração quando foi prefeito de São José de Ribamar, Além disso trouxe 3 pessoas para dá um testemunho de que o quanto a vida deles melhoraram depois da administração de Luis Fernando quando prefeito. Eram representantes da pesca, agricultura e assentamento. 

Segundo Luis Fernando, ele irá usar toda sua experiência de administrado caso ele seja eleito ao Governo do estado. E que toda administração sua ele governa ouvindo a população, pois é ela que sabe onde estão as grandes necessidades.



 
Luís Fernando, falou das suas realizações como gestor público e finalizou a sua palestra dizendo que o sonho que ele conseguiu tornar realidade em São José de Ribamar, a 3ª. Maior cidade do Maranhão é o mesmo sonho que possui para implantar no Maranhão: um governo humanizado e voltado para a geração de emprego e renda voltada para todos os segmentos da economia especialmente os mais pobres.



A reportagem apurou junto as lideranças políticas presentes ao evento sobre os principais motivos que fizeram as lideranças politicas de Chico Canavieira, Zilmar Melo, Floriano E Aluísio a manifestarem apoio a Luís Fernando para Governador do Estado (interrompendo as conversações que estavam sendo mantidas com o grupo político de Flávio Dino):


  •       A VISÃO E OS VALORES DE LUIS FERNANDO COMO GESTOR COMPROMETIDO COM A COISA PÚBLICA E AOS MENOS FAVORECIDOS BEM COMO A SUA PRIORIDADE MÁXIMA PARA A GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA.


  •       A VISÃO DO PRÉ-CANDIDATO LUIS FERNANDO QUE CONSIDERA PRIORIDADE MÁXIM AO DESENVOLVIMENTO NA BASE MUNICIPAL, COM GESTORES MUNICIPAIS COMPROMETIDOS COM A COISA PÚLICA

  •   A SENSIBILIDADE DE LUIS FERNANDO PARA OUVIR PRIORITARIAMENTE A POPULAÇÃO PARA GOVERNAR; E POR FIM...


  •                 A FORTE E AUDACIOSA APROXIMAÇÃO DO GRUPO BAQUIL COM O CANDIDATO FLAVIO DINO/PC DO B, USANDO “LARANJAS” (INTIMOS EMPRESÁRIOS, FIÉIS VEREADORES DA SUA BASE).
  •  
  • Leia:
  •  

  • Estas negociações dos “Piores” da Política de Tutoia aceitas pelo grupo de Flavio Dino a Ponto de “prender” o Partido PC do B aos Baquil(só recentemente descoberto pela oposição), foi a gota d’água para ser interrompida as conversas de Chico Canavieira com a assessoria do Candidato do PC do B (assessores do candidato Flavio Dino procuraram Chico Canavieira em outubro deste ano, porém Chico Canavieira e as demais lideranças da oposição não sabiam que o grupo de Flavio Dino já havia entregue o PC do B ao grupo dos Baquil (setembro/2013).

    Como espertos jogadores de “pôquer” ou de “xadrez”, o grupo dos Baquil para “driblar” o Governo do Estado (pois precisam receber primeiro o dinheiro dos convênios no próximo ano), “nomearam” como presidente do PC do B um dos seus braços políticos e empresarial o famoso e conhecido cidadão de Chapadinha que era pobre e ficou rico com dinheiro da prefeitura de Tutoia: RAIMUNDINHO DO POÇO.

    Este fato acima, como as próprias lideranças politicas Chico Canavieira e Aluísio destacaram em seus pronunciamentos, foi o principal motivo para anteciparem o processo de decisão sobre qual o caminho que Chico Canavieira e outras lideranças politicas de oposição defenderiam para o governo do estado, considerando que estas lideranças têm como objetivo único a alternância do poder em Tutoia, alijando os Baquil da vida pública, foi o que declarou Chico Canavieira a nossa reportagem.

    O apoio ao grupo político do Flavio Dino, segundo Chico Canavieira significaria fortalecer os Baquil e os seus notórios parceiros da região.

    Diante destes fatos se deduz que a política é cheia de armadilhas... Por pouco Chico Canavieira não caiu...: apoiar Flavio Dino/PC do B com os Baquil dominando na região o grupo político desse candidato a governador, seria “um tiro no pé” (pessoas intimas do prefeito Baquil e vinculadas a candidatura de Flávio Dino: ARNALDINHO, EDNALDO NEVES (irmão de Arnaldinho), Vereador Binha, Antônio Chico, Louro, Abdon, Raimundinho do Poço (Presidente do PC do B), entre dezenas de outros.

    Chico Canavieira indagado sobre a participação do ex-deputado Zé Orlando no grupo político de Flávio Dino, este asseverou que Zé Orlando pode apoiar Flavio Dino mas, não tem qualquer participação com este grupo.

    Chico Canavieira destacou que Zé Orlando é historicamente ligado ao Flávio Dino, muito diferente dos políticos dos Baquil, pois não é oportunista, e tem o respeito integral das demais lideranças da oposição de Tutoia.
    Chico Canavieira adiantou ainda que a unidade da oposição em Tutóia está preservada contra o Baquil, independentemente de qual candidato a governador suas lideranças apoiarem. 

     
 

 

 Prestigiaram o evento um numero estimado de 1000.
       

 Veja as fotos:

Chico Canavieira, Luis Fernando e Crisale


Zilmar Melo a direita


Luis Fernando


















Chico Canavieira e Luis Fernado




 



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário