quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cobra de sete cabeças capturada em foto!



Será verdadeira a imagem em que aparece uma cobra de sete cabeças no acostamento do que parece ser uma rodovia? Vamos descobrir!

A foto não é nova, há registros dela que constam do ano de 2012, mas voltou a circular hoje nas redes sociais. Será um réptil que sofreu um mutação genética? Um experimento que deu errado (ou não)? Vejam a foto:


a imagem chegou a ser compartilhada por mais de 140 mil 
Veja o que descobri pesquisando sobre a foto:

Há versões da imagem em que a cobra aparece com três cabeças ao invés de sete, o que nos leva a levantar uma dúvida maior sobre a veracidade da foto. Vejam:









 Qual das duas será a verdadeira? Nenhuma! Isso mesmo, as duas fotos são falsas, como já era de se esperar.

Algum engraçadinho resolveu pegar a foto original e editá-la no Photoshop ou em algum outro editor de imagens. O hoax começou a se espalhar em forma de spam através de e-mails e, mais tarde, começou a ser espalhado por meio de redes sociais, seja por pessoas mal intencionadas que apenas querem lesar terceiros ou por ingênuos que acreditam na estória. Vejam a original:


Infelizmente não consegui achar o site em que a foto original tinha sido postada inicialmente. 

Não é difícil encontrar fotos (manipuladas) em que mostram cobras e serpentes com mais de uma cabeça. Há algum tempo circulou fotos (falsas) do que seria uma serpente com cinco!






Em versões na língua inglesa, a informação passada sobre essa cobra é que ela tinha sido encontrada em Kukke Subramanya, Karnataka, Índia. Porém, uma rápida pesquisa sobre as fotos pode levar as pessoas encontrarem a verdadeira história sobre as três primeiras imagens! Elas foram tiradas (e manipuladas a partir daí) de um um local de Bangkok, não na Índia, como diz uma das versões. Vejam esse vídeo:


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário