terça-feira, 12 de novembro de 2013

Albérico Filho é acusado de tramar golpe contra o prefeito Léo Costa




hqdefaultO Maranhão inteiro conhece a fama de perdedor de Albérico Filho. O primo de Sarney jamais venceu uma eleição. Sempre ficou como suplente ou em segundo lugar nas disputas municipais. Como um menino birrento, Albérico sempre tentou por vias tortuosas ganhar aquilo que o povo reiteradamente lhe negou: um mandato.

Foi assim em 2009, quando no rastro do golpe judiciário que tirou o mandato legítimo do então governador Jackson Lago, o perdedor Albérico Filho aproveitou para também cassar o então prefeito Miltinho Rocha. A grande contradição atual é que o primo de Sarney, viciado em golpes e alucinado pelo mandato que o voto livre do povo de Barreirinhas não lhe conferiu, volta a atacar, desta vez com a ajuda exatamente daquele que fora sua vítima em 2009. Albérico Filho – inconformado com a derrota nas urnas e no afã de transformar o interesse público num negócio pessoal – tenta de todas as maneiras apear Leo Costa do poder.

O mais estranho de tudo é que o argumento usado por Albérico é uma CPI que acaba de ser desmascarada pelo Ministério da Educação, que num relatório do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, manda o peralta Albérico Filho e os ex-prefeitos Miltinho e Soraya Batista a devolverem recursos desviados da Merenda Escolar. No caso do primo de Albérico Filho, a devolução será de quase 3 milhões e 700 mil reais.

A Merenda Escolar de Barreirinhas inclusive havia sido bloqueada por conta da não prestação de contas dos recursos citados, embora o prefeito Leo Costa tenha assegurado com recursos do FPM a aquisição da mesma em quantidade e qualidade suficientes para o devido atendimento dos estudantes barreirinhenses. Leo ajuizou ação civil e criminal contra os dois ex-prefeitos, com o intuito de regularizar o repasse federal.

Fonte: JP via blog do Domingos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário