domingo, 1 de março de 2015

Câmara Municipal de Paulino Neves promulga a lei orgânica daquele Município.



Na sessão plenária de sexta-feira 27 de fevereiro de 20 15, o Presidente da Câmara Municipal de Paulino Neves, o Sr. Edimar Cantanhede abriu a sessão com a pauta do dia sobre a  Promulgação da lei Orgânica do Município de Paulino Neves .

 A pós a leitura da Ata da sessão anterior, a secretária leu o ato de promulgação da emenda de lei orgânica do município de Paulino Neves. Em seguida o Presidente passou a palavra para os vereadores escritos para fazer uso da palavra.

O Vereador  Antônio José fez um longo discurso sobre a conjuntura politica do pais e finalizou fazendo uma analise dos projetos que estão sendo desenvolvidos em Paulino Neves. Tais como poços artesianos, escolas e salários dos professores em dias. O vereador destacou a importância de uma escola que foi construída na taboca, mas que o povoado onde o vereador residi ( Barrocão ) está precisando de uma escola maior, pois lá há 150 alunos que estudam em uma escola pequena e passam por muitas dificuldades. Antônio José fez duras  criticas contra a empresa CEMAR devido a má qualidade de serviço prestado a população de Paulino Neves.

A vereadora Onildes  fez uso da tribuna e reivindicou que a região do Simplício seja lembrado pela administração de Raimundinho Lídio ( Prefeito de Paulino Neves  )  pois a estrada de acesso àquele povoado ainda é muito dificultoso, mas que espera que ainda nesta administração possa haver providencias por parte do poder publico.

A vereadora  ainda fez  criticas ferrenhas a  CEMAR por usar de má fé para com os vereadores que estão lutando pela melhoria de prestação de serviço  a população de Paulino Neves. Pois a mais de 90 dias foi protocolado reivindicações para atender a população, mas que tais reivindicações ainda não foram atendidas. Portando a vereadora em concordância com  Câmara palmilharão rumo a justiça.

O vereador  João Reis destacou uma de suas ações para com algumas  comunidades de Paulino Neves que é proporcionar internet gratuita para quem vive em comunidades contemplada pelo projeto. Disse ainda que está estudando uma maneira para expandir o projeto.
João Reis criticou a operadora Oi pela limitação de sinal em povoado bastante próximo de Paulino Neves que o caso do Tingidor.


O vereador José Garcês fez uso da tribuna e criticou duramente a defasagem educacional do município de Paulino Neves no âmbito estadual, segundo ele o ensino médio não está preparando alunos para concorrer um concurso publico e que a falta de professores na rede estadual de ensino é constante no município.

Da esquerda para direita: Vereador Negão, Vereador Edmar (Presidente da casa Legislativa) e vereador Luizinho 


Vereador José Garces

Vereador João Reis

 Assista o vídeo onde a secretária da casa legislativa faz a leitura do ato de promulgação da emenda de lei orgânica do município de Paulino Neves .


Nenhum comentário:

Postar um comentário