sexta-feira, 20 de março de 2015

Três pautas discutidas de interesse da população de Paulino Neves-Ma na sessão desta sexta-feira(20)


Via Blog Antonio Amaral

Câmara de Paulino Neves em foco

Saúde, Estrada, e o melhoramento da feirinha(Mercado Público futuramente a ser construído). Discussão na manhã de sexta-feira, no Legislativo.


Com oito vereadores presentes na sessão desta sexta-feira, a vereadora Maria Onildes(PMDB), voltou a ressaltar a importância das estradas nas comunidades que sofrem diante das fortes chuvas dos últimos dias dificultando o acesso para os moradores. Disse que a recuperação da ponte executada pelo Poder Público, no povoado Simplícios, já se nota a melhoria nos deslocamentos das famílias. Agora solicitou uma visita da Comissão Parlamentar da Casa Legislativa,  em algumas comunidades que estão em dificuldades de  acesso  devido as chuvas das últimas semanas.

Vereador Aldeks(PRB), de forma verbal requereu a Mesa Diretora da Casa, que seja providenciado as melhorias da feirinha do centro da cidade, e que já possa ser discutido junto com o Gestor, a construção de um Mercado Público, onde o lavrador, pescador, possam expor suas produções e a venda diariamente para população de Paulino Neves, e que todos possam ter sua opção e saber onde vai encontrar a alimentação do dia a dia como:  O peixe, Carne, Frango, verduras, legumes e outras alimentações da própria região.

Disse o vereador, que na semana passada esteve em reunião com o Prefeito Raimundo Lídio, e apresentou suas reivindicações para a construção de algumas estradas que ligam outras comunidades, e que venha melhorar a qualidade de vida do povo de Paulino Neves-Ma.

Luizinho Vereador(PMDB), comentou os manifestos realizados no Brasil, e percebeu que as cidades   Brasileiras  pede justiça pelo mar de corrução que tem mostrado a mídia brasileira e as operações da polícia federal.

Vereador Amadeuzinho(PSDB),  explicou que as discussões surgidas durante a sessão a população só tem a ganhar. E lembrou da Rádio FM Rio Novo, 87,9  e que brevemente estará com sua grade de programação normal.  A mesma está em fase de manutenção em todos os seus equipamentos. Mas todos serão comunicados quando estiver funcionando suas normalidades a serviço da comunidade e nas divulgações da Câmara em Foco, informando as notícias do Município.


Edimar Cantanhede(PSDB) presidente da Câmara Municipal, apresentou na sessão do dia um de seus projetos  de lei, desde quando assumiu a presidência da Casa. Projeto esse que irá melhorá o atendimento público, em educar mães em fase de gestação e amamentação, segundo os relatórios  apresentados pelos ACS, quando visitam as famílias. Disse que após apreciado e aprovado pela Casa, com sanção do Prefeito, o mesmo seguirá para a Secretaria de Saúde do Município, para as execuções do melhoramento das políticas públicas de saúde.

Fechando a mensagem do dia o vereador Luizinho, disse que se associava ao importante projeto de lei, do vereador e presidente Edimar Cantanhede, mas gostaria que incluísse um profissional  nutricionista. Edimar, ressaltou dizendo que todos os projetos na Casa discutido serão de conhecimento da população de Paulino Neves-Ma.

                          Edimar Cantanhede - Presidente
                                                           Maria Onildes vereadora
                                                               Aldeks vereador
                                                          Luizinho vereador
                                                    Amadeuzinho vereador 
                                                   Lanna Secretária da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário