quinta-feira, 5 de março de 2015

Vereadores de oposição e governistas assinam e protocolam requerimento de CPI da educação em Tutóia-MA


O requerimento teve assinatura de dois vereadores da base do governo: Vereador e presidente da casa Alexandre Baquil e Vereadora Maria do Carmo.

Leia a matéria do blog do Neto Pimentel:



Na sessão da câmara dos vereadores de Tutóia, realizada ontem (04), que marcou a volta dos trabalhos na casa, já que na semana passada não houve quórum suficiente para que houvesse sessão, vereadores de oposição apresentam requerimento para instalação da CPI da educação.

Antes, o vereador Zé Orlando apresentou firmamento do bloco de oposição da casa, mostrando que os 6 vereadores (Zé Orlando, Christian Noronha, Elias, Binha, Pedro Agripino e Antonio Chico) permanecem unidos no campo oposicionista. Falou também da atual mesa diretora com Alexandre Baquil (Presidente), Gean Lima (vice) e Enilson Santos (secretário), que no decorrer dos meses muitos acontecimentos irão movimentar a casa. O vereador Binha voltou a reivindicar o posto de cidadão para que alguns serviços de documentos sejam realizados na cidade. Christian falou das sobras dos FUNDEB, Enilson fez algumas reivindicações, como a construção do muro do cemitério do povoado Tutóia Velha e a instalação de cestos de lixo em alguns pontos da cidade.




O vereador Zé Orlando, fez também uma denuncia sobre o abandono da escola do povoado Jardim, mostrada em alguns blogs da cidade, falou também das sobras do FUNDEB e em seguida apresentou o requerimento para instalação da CPI da educação, para que todas as possíveis irregularidades citadas e desconhecidas possam ser esclarecidas.

O requerimento teve de imediato a assinatura do seis vereadores do bloco oposicionista, e inusitadamente os vereadores da base do governo também concordaram com o requerimento, assinando-o, o que causou um certo estranhamento nos presentes, já que a CPI é para investigar uma pasta do governo.

Essa foi só a primeira sessão do ano, com fato incomum e pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito, o que de imediato mostra-nos que este será um ano legislativo bastante movimentado.

Vejam o requerimento abaixo:



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário