segunda-feira, 30 de março de 2015

Escolas desenvolvem trabalhos em comemoração ao Aniversário de Tutóia

VIA BLOG NETO PIMENTEL

Algumas escolas do Município, desenvolveram trabalhos em comemoração aos 77 anos de Tutóia. Os alunos do Colégio São Judas Tadeu, turno matutino desfilaram pelas Ruas da cidade parabenizando Tutóia pelo seu aniversário. Na última sexta 27/03 realizaram uma exposição histórica e cultural com o titulo Raízes da Terra, com fotos de personagens importante da história de Tutoia, poetas, artistas da música local, telas em óleo, trabalhos artesanais, apresentações de bumba boi, comidas tipicas, fotos retratando o passado e o presente. 

          

       
                               

Durante a semana foi trabalhado no Colégio Clementino Ramos, no Povoado Tutóia-Velha uma semana especial com os alunos em homenagem ao aniversario de Tutóia.
Os alunos apresentaram músicas, danças, poemas, cartazes para homenagear os 77 anos do Município.

            
           
                                                                  

J. I. Natacha Barbosa realizou uma semana voltada para a comemoração dos 77 anos de emancipação de Tutóia.
As crianças conheceram os principais pontos turísticos, comidas tipicas e danças do Município.
Se encantaram com cada historia contada pelas professoras.

         
         
                                     

A Creche Vovó Elza Baquil também trabalhou os 77 anos de emancipação de Tutóia, mas também aproveitaram para comemorar o dia do circo.
O Porteiro Senhor Raimundo se vestiu na última sexta-feira 27/03/2015 de palhaço e fez várias palhaçadas e brincadeiras com as crianças e as professoras para mostrar a cultura do Município, dançaram caroço, foi também trabalhado o bumba boi, as comidas tipicas, com o objetivo de incentivar a valorização da cultura local.




                                                  
imagens blog Educação de Tutóia


Escola Petronília Melo Araújo em cada dia da semana que antecedeu o aniversário de Tutóia, trabalhou temas da cultura, história, com exposição, tudo coordenado pelos docentes e construído em parceria com os alunos, visando conhecer mais e melhor as origens do município.

     
     

Unidade Educacional Nossa Senhora de Fátima realizou um seminário com seus alunos do tunro vespertino, afim de aprofundar com com eles, um pouco mais sobre a história, origem, dos variados temas que englobam a cidade nesses seus 77 anos de emancipação. 

       
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário