sábado, 21 de março de 2015

Decisão da Justiça Eleitoral que poderá cassar Diringa Baquil está próxima!!


“A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro”. (“ONG MEU SONHO NÃO TEM FIM”)


“ Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”. (MAOMÉ).



POPULAÇÃO DE TUTÓIA APLAUDIU O JUIZ ELEITORAL DR. RODRIGO TERÇAS  POR ASSEGURAR JULGAMENTO DOS ÚLTIMOS PROCESSOS ELEITORAIS QUE TEM O ATUAL PREFEITO E ALGUNS VEREADORES ACUSADOS DE SUPOSTA COMPRA DE VOTOS NA ELEIÇÃO DE 2012. 
ENTENDA ESTES  FATOS:

O JUIZ ELEITORAL DA 40ª. ZONA ELEITORAL DESDE O INICIO DE 2013 DECIDIU JULGAR TODOS OS PROCESSOS ELEITORAIS COM A RAPIDEZ COMO A LEI EXIGE... CONSEGUIU JULGAR VÁRIOS PROCESSOS...
EM UNS PROCESSOS O PREFEITO FOI ABSOLVIDO POR FALTA DE PROVAS... NOUTRO, O DE PRESTAÇÃO DE CONTAS TEVE, DE OFICIO, A SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DE 2012, CONDENADA POR VICIO INSANÁVEL! A PENA, PORÉM NESSE TIPO DE  PROCESSO (PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA), É BRANDA, O ELEITO NÃO PERDE O MANDATO E A INELEGIBILIDADE INTERROMPE ANTES DO RÉU CONDENADO EXPIRAR O SEU MANDATO...  
OS DOIS ÚLTIMOS PROCESSO, AINDA NÃO JULGADOS, DEVE-SE AO FATO DOS ACUSADOS TEREM INGRESSADO COM RECURSOS CONTRA DECISÃO DO JUIZ ELEITORAL EM OUVIR PROVAS TESTEMUNHAIS, AO TODO FORAM 7 RECURSOS QUE SE ESTENDERAM ATÉ BRASILIA SENDO QUE O PREFEITO PERDEU TODOS, TODOS OS TRIBUNAIS CONFIRMARAM A DECISÃO DO JUIZ ELEITORAL EM QUERER OUVIR AS TESTEMUNHAS. ESTES RECURSOS FORAM SUFICIENTE PARA O PREFEITO GANHAR TEMPO NO JULGAMENTO (MAIS DE DOIS ANOS). POR ISSO O JUIZ ELEITORAL SÓ CONSEGUIU FAZER A AUDIÊNCIA, APÓS DOIS ANOS, NO DIA 23/02/2015, E QUE FICOU NA HISTÓRIA: DUROU 4 DIAS...

HOJE ESTE PROCESSO ESTÁ SAINDO DA FASE DAS DILIGENCIAS, NOS PRÓXIMOS DIAS IRA PARA ALEGAÇÕES FINAIS, PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E POR FIM PARA A DECISÃO DO JUIZ ELEITORAL...

O GRUPO DO PREFEITO APESAR DE TENSO, INSISTE EM CONTINUAR FORMANDO  A OPINIÃO  DE QUE “NÃO VAI DAR EM NADA POIS OS HOMENS TEM MUITO DINHEIRO...”

  APESAR DA REALIDADE QUE DOMINA OS POLÍTICOS E MUITOS TRIBUNAIS, A POPULAÇÃO ACREDITA NO JUIZ ELEITORAL DE TUTÓIA – DR. RODRIGO TERÇAS – QUE SABERÁ JULGAR OS PROCESSOS ELEITORAIS  COM IMPARCIALIDADE, POIS JÁ PROVOU SER UM JUIZ CORRETO E IMPARCIAL.

O QUE PODERÁ ACONTECER SE O PREFEITO FOR CASSADO?

PODERÁ RECORRER DA DECISÃO NO CARGO OU NÃO.
PODERÁ SE MANTER NO CARGO SUSTENTADO POR LIMINARES ATÉ QUE A JUSTIÇA DAS DUAS ESFERA SUPERIOR DÊ A DECISÃO FINAL. 

INDEPENDENTE DA JUSTIÇA, A CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA PODERÁ ELEGER UM NOVO PREFEITO ATRAVÉS DE UMA ELEIÇÃO INDIRETA. ISTO PODERÁ ACONTECER DEVIDO O SEGUNDO COLOCADO NA ELEIÇÃO DE 2012 (CHICO CANAVIEIRA) NÃO TER OBTIDO 50% DOS VOTOS, CASO CONTRÁRIO CHICO ASSUMIRIA A PREFEITURA DE TUTÓIA. 

SÓ PODERIA HAVER ELEIÇÃO DIRETA SE O PROCESSO ESTIVESSE CONCLUSO NOS PRIMEIROS DOIS ANOS DO MANDATO DE 2013 A 2016 E COMO JÁ SE PASSARAM DOIS ANOS A JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE SEJA REALIZADA ELEIÇÃO INDIRETA.

NESTE CONTEXTO O RUMO DO MUNICÍPIO DE TUTÓIA ESTÁ NAS MÃOS DOS CHAMADOS NOBRES VEREADORES. MAS SERÁ QUE O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA ALEXANDRE BAQUIL SENDO SOBRINHO E ALIADO DO PREFEITO, IRÁ REALIZAR TAL ELEIÇÃO? 

CONCORRERIA A ELEIÇÃO INDIRETA DOIS CANDIDATOS: UM INDICADO PELO GRUPO DO PREFEITO E OUTRO INDICADO PELO GRUPO DE OPOSIÇÃO QUE NATURALMENTE SERIA CHICO CANAVIEIRA. MAS NÃO SE SABE O QUE SE PASSA NA CABEÇA DOS VEREADORES TANTO DA BASE  DO PREFEITO COMO OS DE OPOSIÇÃO UMA VEZ QUE INTERESSES PESSOAIS SEMPRE VEM EM PRIMEIRO PLANO. 

NUMA SUPOSTA CASSAÇÃO SE A CÂMARA NÃO CUMPRIR  SEU DEVER QUE É DE ELEGER UM NOVO PREFEITO O PROCESSO PODERÁ SE ESTENDER POR VÁRIOS MESES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário