terça-feira, 19 de outubro de 2021

Empresa terceirizada da Prefeitura Municipal de Tutoia é denunciada no Ministério Público do Trabalho.




Ontem, 18 de outubro de 2021 foi enviado ao Ministério Público Federal do Trabalho denúncia sobre as atividades da empresa Athos Assessoria e Serviços Terceirizados. A empresa contrata pessoas para trabalhar na prefeitura e nas atividades afins.

De acordo com as denúncias, a empresa paga um mísero 300 reais, isso mesmo, trezentos reais por mês são pagos aos trabalhadores.

A denúncia veio à tona pelo vereador Fernando Amaral, segundo ele, várias pessoas relataram que receberam apenas 300 reais por mês trabalhado.

Além do Ministério Público Federal, o vereador também denunciou a irregularidade em Sessão Plenária da Câmara Municipal de Tutoia. E em suas redes sociais, o vereador publicou que jamais aceitará que nenhuma manobra seja feita para prejudicar aquelas pessoas que se dispõe a trabalhar para o município, ainda que através de uma empresa terceirizada e que nenhum trabalhador deve ganhar menos que o salário mínimo, que é uma garantia constitucional.

“Seguiremos fiscalizando e lutando para que todos aqueles que foram contratados recebam pelo menos o mínimo que a lei garante", disse o vereador.

 

Ainda na mesma Sessão, o Vereador Fernando Amaral, falou sobre a situação da escola  São Bernardo, localizada no Distrito Barro Duro, segundo o vereador, a reclamação chegou ao seu conhecimento através de um áudio enviado pela gestora da escola e de acordo com o áudio, Fernando Amaral relatou que na escola não está havendo aulas presencias por conta de  problemas estruturais.


A escola supracitada foi construída recentemente ainda na gestão do Romildo do Hospital com o recurso dos precatórios, porém, nesta atual gestão os problemas permanecem.

Assista o vídeo da fala do vereador na integra. 

              Sessão da noite de segunda-feira(18) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário