sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

João Paulo Cunha pede renúncia ao mandato de deputado federal

joão paulo cunha (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, decidiu pedir renúncia ao mandato, informou nesta sexta-feira (7) a Secretaria-Geral da Mesa Diretora. O próprio petista enviou uma carta à Câmara pedindo para deixar o cargo.

"É com a consciência do dever cumprido e baseado nos preceitos da Constituição Federal e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados que eu renuncio ao meu mandato de Deputado Federal", diz a carta protocolada às 20h21 na Secretaria-Geral da Mesa.

O advogado Alberto Toron, que defende João Paulo Cunha no STF, disse que não foi informado sobre a decisão. "Pode ser. Marido é sempre o último a saber", brincou.

Nesta quinta, João Paulo, que está preso no regime semiaberto, chegou a pedir à Justiça autorização para sair do presídio durante o dia para trabalhar na Câmara dos Deputados como parlamentar.

Condenado a 9 anos e 4 meses por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em regime fechado, João Paulo Cunha cumprirá inicialmente a pena de 6 anos e 4 meses no semiaberto, porque tem recurso pendente em relação à pena de lavagem, cuja punição é de três anos.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário