quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mesmo com os repasses públicos em dias, muitos funcionários contratados e donos de "transportes " escolares estão com seus salários a trazados. Só no mês de Janeiro deste ano já foi repassado pelo Governo Federal quase 4 milhões de reais. ( FUNDEB)




 

O município de Tutóia recebeu só neste mês de Janeiro de 2014  para educação  quase 4 milhões de reais (3.392.767,50) , os repasses são depositados fielmente na conta do município e   mesmo   com todo este dinheiro    o Sr. Prefeito e a secretaria de educação  não pagam  funcionários contratados  há dois meses. Sendo que o repasse  de novembro de 2013 foi 3.144.315,49 e do mês de dezembro do mesmo ano foi de 3.273.789,92. Dinheiro suficiente para pagar todos os funcionários do âmbito educacional sem atraso. 

Há dois dias estive nas dependências do Banco do Brasil e presenciei varias reclamações de funcionários contratados. Segundo eles, há dois meses o município não deposita seus salários. Os donos de transporte escolar também estão na mesma situação. Mas, o que este prefeito e sua secretaria de Educação estão fazendo com tanto dinheiro? 

Paguem os salários que estão atrasados. Quem trabalha precisa, quem trabalha tem família, quem trabalha tem contas a pagar, quem trabalha tem crianças a alimentar. Por trás de um funcionário existe varias pessoas que dependem dele. Portanto senhores (a) gestores (a) lembrem-se que o amanhã será outro dia.   Usem do cargo publico pra fazer o bem e não massacrar o próximo.

Cumpram pelo menos o básico, não deixem que os pais e mães de famílias que trabalham. Não passem por situação de desespero, por não terem como garantir o mínimo de conforto a seus dependentes. 

Se não são capazes de fazer isso, deixem os cargos públicos. A política é para quem quer fazer o bem, para quem quer melhorar a vida social e econômica de uma população. A vida pública é para quem visa o bem está da coletividade e não do individualismo.

Veja os valores abaixo: 
JANEIRO DE 2014

DEZEMBRO DE 2013




NOVEMBRO DE 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário