quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mais uma rebelião em Pedrinhas Maranhão.



A confusão começou após mães e mulheres de presos teriam sido impedidas de entrar com alimentos nas celas dos Presídios São Luís I e II (Lisiane Martins/O Imp/D.A Press)
Tudo começou após mães e mulheres de presos teriam sido impedidas de entrar com alimentos nas celas dos Presídios São Luís I e II

11h40 -  A SEJAP – Secretário Estadual de Justiça e Administração Penitenciária informou que a rebelião da manhã desta quinta-feira 06/02, iniciou após a revista de familiares de detentos para visita.
Como hoje é dia de visitas, as mulheres teriam chegado desde as primeiras horas desta quinta-feira. Entretanto, ao tentar entrar nas celas portando vasilhas com comida, foram impedidas pelos policiais que fazem a segurança e revista nos presídios.  Os detentos teriam sido informados do impedimento e começaram a bater nas grades das celas, iniciando o tumulto. Os policiais militares e da Força Nacional se dirigiram até as celas com o intuito de desfazer o princípio de confusão.

No entanto, ao ver os policiais, os presos se exaltaram mais ainda e chegaram até a queimar colchonetes dentro das celas. A polícia revidou e houve disparos. Ao ouvir o barulho dos tiros, as mulheres, que começaram a vaiar os policiais e até a jogar pedras em outros agentes da Força Nacional que foram chamados para ajudar a conter o tumulto.

Algumas mulheres de detentos tentaram bloquear a BR 135 em protesto. Segundo elas, há mais de um mês estão sem a visita íntima aos companheiros. A rebelião teve inicio por volta das 10h, desta quinta-feira, 06/02, nos presídios São Luis I e  II. A Força Nacional, Tropa de Choque e Polícia Militar estão no local.

via blog do Domingos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário