quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quem é ele que se vestia com a mesma roupa do Caio e que está ao lado da polícia?

Via blog do ROVAI

O melhor é assistir esse vídeo inteiro, mas se não tiver tempo, vá até o minuto 3:48 e siga ao menos até os 3:55. Antes disso fica claro que as cenas são do exato momento em que o cinegrafista, da Band, Santiago Andrade é atingido pelo rojão que acaba levando-o a morte. Há muitas circulando na rede a partir da divulgação desse vídeo. Veja o vídeo antes e depois leia as considerações abaixo dele.






1) Esse manifestante tem as roupas com as mesmas características que o acusado de jogar o rojão utilizava. E estava tão suado quanto o que apareceu no vídeo inicial.
2) Ao mesmo tempo apareceu hoje uma foto de Caio Silvo de Souza, que foi preso hoje pela manhã, em Feira de Santana, Bahia, brigando na catraca da estação da Central do Brasil naquele dia do conflito. E as fotos comprovam que ele também usava calça jeans e camisa cinza. Ao mesmo tempo surgiu essa montagem que pode ser apenas uma montagem diversionista (mas que também pode ser séria) onde ele não usa relógio na foto da Central e que estaria com relógio no momento em que é flagrado pelo vídeo que o levou a prisão.





Há ainda uma outra série de perguntas que estão sendo realizadas na rede.
3) Por que o advogado que está defendendo Caio é o mesmo que defende Fábio Raposo, que também foi preso por lhe entregar o rojão?
4) Qual a relação desse advogado, Jonas Tadeu Nunes, com as milícias do Rio de Janeiro?
5) Por que  a primeira declaração que o advogado deu foi tentando levar Marcelo Freixo para dentro da história?
6) Por que ele antes mesmo de conversar por mais tempo com o seus clientes já saiu dizendo que eles recebiam dinheiro de partidos para participar das manifestações, mas não revelou quem os pagava? A quem essa narrativa interessa?
7) Por que o advogado Jonas Tadeu está usando uma estratégia tão arriscada para os seus clientes?
Há outras perguntas a serem feitas e este blogue não está afirmando nada.
Uma pergunta que é quase um xeque mate em todas as outras é:
8) Por que Caio assumiria um crime que não cometeu?
Essa é uma pergunta importante, mas que na opinião deste blogueiro não invalida todas as outras.
Se essas questões não forem respondidas rapidamente, vai se criar um clima de suspeita sobre as investigações. Até porque a polícia do Rio já foi flagrada mais de uma vez armando cenas contra manifestantes e utilizando P2 para isso. Até o Jornal o Globo já deu flagrante neles. Mas segue um vídeo da Mídia Ninja mostrando a farsa de forma clara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário