sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PROEB UFMA: Dezenas de professores saíram frustrados do auditório da secretaria de educação em Tutóia



Dezenas de professores formados nas disciplinas de Matemática, física, Química e Letras pela Universidade Federal do Maranhão (PROEB UFMA) passaram por um constrangimento que não se pode medir. O fato é que desde a sessão solene destas turmas a quase um ano, que os professores tentam receber seus certificados, muitos já foram diversas vezes a São Luiz, mas não obtiveram êxitos.

Está semana os professore receberam um comunicado da coordenadora do PROEB TUTÓIA que hoje sexta-feira 24 / 10/ 2014 ás 17:00hs seria feito a entrega dos certificados das turmas acima mencionadas no prédio da 

Secretaria de Educação. Dezenas de professores deslocaram-se de suas casas de seus trabalhos com a finalidade de está de posse de um título tão importante em sua vida pessoal tal como profissional que é o de Graduação.

Estando todos reunidos no auditório da Secretaria de Educação a professora Maria Carmo iniciou seu pronunciamento de nada agradável aos que estavam presentes.  A professora afirmou que tinha ligado para o PROEB naquele momento e o que eles teriam falado é que, os diplomas não foram entregues para o PROEB. Em seguida a professora entrou em contato via celular com coordenadora geral dos cursos a professora Raimunda. Esta fez a justificativa ao vivo sobre o que impossibilitou a entrega dos certificados. Pois bem, Ela alegou que os certificados são confeccionados em outro setor que não é do PROEB, mas na Pro- Reitoria de graduação e que desde a semana passada que os técnicos estavam envolvidos neste processamento, mas não foi possível concluir.

A professora Raimunda disse ainda que os técnicos foram solicitados a informar a coordenadora PROEB Tutóia que a entrega não iria acontecer. Ela  prometeu que brevemente feito novo agendamento.

O certo é que não houve a entrega e os professores retornaram ás suas casas decepcionados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário