quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sessão plenária da Câmara Municipal de Tutóia desta quarta-feira

 

Em sessão plenária da Câmara de vereadores do município de Tutóia na tarde desta quarta-feira 15 o presidente da casa Alexandre Baquil disse que o vereador Christian Noronha usa do mandato de vereador como quebra-galho em virtude do vereador ter cargo no âmbito estadual. Ao fazer  uso da tribuna o vereador Christian Noronha contestou a fala do presidente  Alexandre Baquil. Noronha defendeu-se dizendo que seu mandato não é "bico" se fosse já teria se vendido para o outro lado ( Grupo do Prefeito) e como Ele não se vende está sofrendo perseguições.

Ainda no uso de sua fala o vereador Christian mostrou mais uma peça judicial que o vereador Alexandre impetrou na justiça para extinguir o seu mandato. Christian reafirmou que não se vendeu e nem se vende pois o povo merece respeito.


Outro tema que veio a plenário a traves do vereador Binha foi a transcrição da sessão do dia 21 de maio ( Eleição da Mesa Diretora) , o vereador questionou o presidente se foi feito a transcrição da sessão em ata, obedecendo uma decisão judicial. Alexandre Baquil afirmou que sim que teria autorizado a secretaria fazer a transcrição, mas ao ser questionada pelo vereador Binha, ela falou que a sessão não constava em ATA. Então o presidente pediu que a sessão fosse transcrita.

Ainda em sessão, o vereador Christian noticiou que o recurso impetrado no Tribunal de Justiça pelo presidente Alexandre Baquil  foi negado pela Presidente do Tribunal de Justiça. O recurso tinha como efeito suspender o mandado de segurança que assegurou a legitimidade da eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016.

Veja a decisão do Tribunal de Justiça e em seguida assista o vídeo:

 


veja o vídeo  abaixo:


 




Trecho da fala do vereador e presidente Alexandre Baquil:


Nenhum comentário:

Postar um comentário