segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sobrancelhas cheias voltam à moda seguindo a tendência do ‘quanto mais natural, melhor’


Cara Delevigne: ícone das sobrancelhas grossas Foto: OLIVIA HARRIS / REUTERS
RIO - Vaievém, e as sobrancelhas grossas e definidas estão na moda. Na última terça-feira, o trio Bebel Niemeyer, Maria Pia Marcondes Ferraz Montenegro e Ana Cecília Guimarães Lins Lacerda lançou o “Guia de estilo 40 Forever” (Casa da Palavra) — com uma compilação de textos postados no blog 40 Forever — e, na foto estampada na capa, uma coincidência entre as três não passou desapercebida: as autoras ostentam pares de sobrancelhas bem marcadas, à la Cara Delevigne, a top inglesa. O visual lembra, ainda, o da atriz Brooke Shields no filme “A lagoa azul” (1980).

As brasileiras não deixam a desejar. Cleo Pires, Maria Fernanda Cândido, Juliana Paes e Isis Valverde são algumas das musas inspiradoras “copiadas” nos salões cariocas — sem contar a musa maior, Malu Mader. O de Bebel Niemeyer não chega a ser uma réplica, pois a decoradora optou pelo estilo mais grosso desde sempre. Ela conta que, mais de uma vez, foi perguntada sobre o impacto da sobrancelha como fator determinante no visual.

— É engraçado porque as pessoas perguntam se eu fiz plástica. Reparam que tem alguma coisa diferente no meu rosto, mas não sabem o que é. Digo que fui ao salão e fiz a sobrancelha — comenta Bebel. — Gosto de usar o mais natural possível.

A designer de sobrancelhas Jussara dos Santos, do salão Belíssima, no Leblon, é quem dá um trato nos pelos acima dos olhos de Bebel. O primeiro truque é usar henna para corrigir imperfeições. Depois, a profissional usa linha e pinça.

— Costumo aplicar a henna para controlar a tonalidade, quando a sobrancelha é clara. A da Bebel é acinzentada, então escureço um pouco. Trabalho também com a linha para limpar e com a pinça para traçar — explica a “designer”, que recomenda a repetição do processo (R$ 90) a cada 20 dias.

A especialista Fátima Bahia, do estúdio FR Microcenter, na Barra, faz questão de avisar que ter uma sobrancelha grossa não é para qualquer uma.

— A tendência é, sim, deixar a sobrancelha o mais natural possível, mas tudo depende da quantidade de pelos que a pessoa tem — alerta Fátima.

Entre as técnicas usadas pela especialista, está a de micropigmentação 3D, em até três tons diferentes. O procedimento tem “prazo de validade” de um ano e custa a partir de R$ 1.500.

— É um recurso visual legal porque dá volume e profundidade, e não fica artificial. A sobrancelha fica mais grossinha, mas sem mexer na estrutura — defende Fátima.

Uma das impressões provocadas pela sobrancelha cheia, na opinião da esteticista Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo, no Leblon, é de rejuvenescimento.

— A sobrancelha grossa combate o sinal de envelhecimento, dá um ar jovial — avalia Luana. — É importante buscar um profissional que faça um trabalho de visagista. A sobrancelha longa, por exemplo, afina o rosto.

Usar produtos para pentear, hidratar, esconder falhas e definir o traço é um recurso (caseiro) sugerido pelas especialistas. As dicas são passar Bepantol para prevenir a queda dos pelos e usar uma escovinha de dentes de bebê para ajeitá-los.

— A solução líquida de Bepantol tem vitaminas que evitam a queda e estimulam o nascimento de pelos — explica Fátima, que é contra o uso de lápis de olho. — Maquiagem deixa resíduo e entope o bulbo, o que prejudica o crescimento da sobrancelha. Neste caso, a sombra é menos agressiva.



Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/sobrancelhas-cheias-voltam-moda-seguindo-tendencia-do-quanto-mais-natural-melhor-14224134#ixzz3G1JCt2qQ
Copyright © 2013 O Globo S.A. 


Fonte: Blobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário