terça-feira, 4 de agosto de 2015

Em Tutóia o cidadão tem o seu direito violado desde o poder público ao setor privado.


Nos últimos anos Tutóia vive uma total violação de seus direitos, pois se não bastasse a precariedade do poder público, vem também se somar ao caos do município infrações causada pelo setor privado e com destaque o comércio. Este que visa apenas o lucro, ainda feri direitos como por exemplo "impedir" a passagem de pedestres e sobretudo crianças e idosos. E assim colocando em risco a vida dos mais vulneráveis quando estes são obrigados a competir o espaço nas ruas com os carros e motos que, por sua vez, em maior parte são conduzidos por pessoas sem habilitação e sem nenhuma noção de lei de trânsito.  

O  terrível  trânsito de deste município  é vergonhoso, não há um minimo de organização. Os veículos são estacionados de todas as formas, até carretas passam praticamente o dia todo em cima da faixa de pedestres e nenhuma autoridade faz nada.



Onde este veiculo esta estacionado é uma faixa de pedestre que praticamente está apagada, localizada próximo ao Forum de Tutóia







Leia abaixo  a matéria do blog do professor Rogério ( blog Dito na Lata)  sobre este assunto



Andando pelas ruas de Tutoia nos dias úteis, principalmente no horário da manhã, observa-se inúmeras irregularidade no que diz respeito à vida pública social e principalmente o trânsito. São veículos irregulares, condutores sem habilitação, menores na direção e o pior de tudo: sem educação nas vias públicas.
Durante os últimos anos tem-se notado o grande crescimento populacional e consequentemente o de veículos no trânsito da cidade. Além dos problemas citados e das inúmeras reclamações das pessoas nas conversas diárias, alguns comerciantes simplesmente tomam os espaços públicos para torná-los privados nos horários de pico do vai e vem das pessoas e dos automóveis. É só da uma volta pelo centro da cidade que observamos cones na rua em frente a estabelecimentos comercias impedindo que automóveis estacione haja visto que essa tarefa já está se tornando bem complicada nas ruas de Tutoia.
Onde está a lei? Onde está o ministério público? Onde está o bom senso e a educação? Onde está o poder público?
Hê Tutoia...!






Nenhum comentário:

Postar um comentário