domingo, 2 de agosto de 2015

Professores sindicalistas reivindicam seus direitos nas ruas de Água Doce do Maranhão

A cidade de Água Doce-Ma, distante 450 km da capital, assistiu nesta sexta-feira(31), o povo marchando nas ruas para protestar contra a gestão do atual Prefeito Rocha Filho, que segundo os organizadores está ferindo os direitos dos trabalhadores municipais.

A luta por melhoria no município, reivindicada pelo Sindicato local reuniu as maiores forças Sindicais do Maranhão, com aproximadamente 40 representatividades do Maranhão, entre Sindicatos, Federações e Confederações-Coordenadores da Fetram, Confetam e Cut-MA.

O ato da marcha segundo Marcos Marciel (presidente do Sindicato de Água Doce), “é uma luta incansável diante da máquina pública, que vem atropelando os direitos dos trabalhadores de Água Doce-Ma. E a parceria das entidades maranhenses, em especial os 35 municípios, só vem fortalecer a luta que é de todos os trabalhadores”.


A concentração realizada na praça central, mobilizou além das forças Sindicais do Maranhão, moradores daquele município, com falas de vários sindicalistas e depois caminhando nas principais ruas do centro da cidade, com paradas de frente a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Secretaria de Administração, onde os líderes bradavam palavras de ordem e liam uma pauta de reivindicação.

Segundo o presidente da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Municipais do Maranhão, Osmar Aguiar, ofícios foram encaminhados ao gabinete do prefeito Rocha Filho, mas o prefeito e sua administração deixou de dialogar com os trabalhadores do serviço público municipal, criando no município impasses entre a Instituição Sindical e Poder Público.

A falta de diálogo culminou com um Ato Público realizado nesta sexta-feira(31), veja as imagens e vídeos de reivindicações:



















































Jociedson Aguiar, Marcos Silva e Morgeni














Nenhum comentário:

Postar um comentário