sábado, 18 de setembro de 2021

O Presidente de honra da Casa dos Açores do Maranhão e Suplente de Senador, Paulo Matos, almoçou em São Luís com o premiado Diretor e Cineasta, Jaime Monjardim

 

Presidente de Honra da Casa dos Açores do Maranhão mostra potencial cinematográfico do Maranhão para diretor global


Paulo Matos e Jaime Monjardim

No último dia 14 (quarta), o Presidente de honra da Casa dos Açores do Maranhão e Suplente de Senador, Paulo Matos, almoçou em São Luís com o premiado Diretor e Cineasta, Jaime Monjardim, que teve uma estada de quinze dias no Maranhão, principalmente na Baixada Maranhense.


O bate-papo girou em torno dos temas: cultura, turismo e cinema. Monjardim ficou muito entusiasmado com o potencial turístico e cinematográfico do estado. Ele nunca havia estado no Maranhão antes.


O cineasta foi recebido em audiência pelo Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Jaime Monjardim, Vice-Governador e Paulo Matos

Segundo Paulo Matos, o cineasta retornará ao Maranhão no próximo mês, para implantar um projeto na baixada maranhense.


Jayme estudou cinema na Itália, onde fez parte da equipe de Michelangelo Antonioni. Começou profissionalmente no final da década de 70, dirigindo curtas-metragens documentários e sendo assistente de direção de Francisco Ramalho Júnior em Paula - A História de uma Subversiva e Filhos e Amantes. Iniciou sua carreira na televisão no início dos 1980 na Rede Bandeirantes, onde conduziu um especial sobre a mãe, a cantora Maysa, e a série infantil Braço de Ferro (1983), escrita por Marcos Caruso. No ano seguinte, transferiu-se para a Rede Globo, na qual passou a codirigir telenovelas, como Partido Alto, Roque Santeiro e Sinhá Moça. Sua primeira direção-geral ocorre em Direito de Amar, telenovela de época de Walter Negrão, exibida na faixa das 18 horas.

 

Filmografia de Jaime Monjardim

 

2016 - O Vendedor de Sonhos - Diretor

2013 - O Tempo e o Vento (filme) - Diretor

2004 - Olga - Diretor

1980 - Filhos e Amantes - Assistente de direção e ator

1978 - Paula - A História de uma Subversiva - Assistente de direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário