segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Tutoia: Caso Tainara, a criança que sofreu um acidente que provocou queimaduras de 1º e 2º graus em 20% de superfície corporal.

Tainara é filha de Luzia Caldas, residente do povoado São Bento, Tutoia Maranhão


Tainara de dois (02) anos de idade sofreu um acidente que provocou queimaduras de 1º e 2º graus e com 20%  de superfície corporal queimada quando sua mãe estava manuseando uma chaleira com água quente para passar café. O fato aconteceu no início da noite do último domingo (12) por volta das 18;30 hs.

Com dificuldades Luzia pediu ajuda a família de Alanna Gomes, que não mediram esforços para socorrer a criança e levar ao hospital, porém havia um outro agravante, Luzia estava passando por dificuldades financeiras e não havia dinheiro para suprir eventuais necessidades que estaria por vir. Foi então que ao retornarem para casa no povoado São Bento que Alanna Gomes e sua irmã Amanda Gomes tiveram a ideia de fazer uma campanha nas redes socias com o intuito de angaria dinheiro ou qualquer outro de tipo contribuição para ajudar Tainara.

Enquanto a ideia se concretizava a pequena Tainara que passou pelo Hospital de Tutoia ficando lá até meio dia de segunda-feira (13) sendo levada para o Hospital Regional de Barreirinhas e que esse por sua vez a encaminhou para o Socorrão I, na Capital São Luís, onde deu entrada ainda segunda-feira 13 a noite.

Segundo uma nota emitida pelo Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) a criança foi prontamente atendida, realizado o procedimento e encaminhada para o Anexo de pediatria, onde está sendo acompanhada por uma equipe de pediatras e cirurgiões plásticos. Ainda segundo a nota, Tainara apresenta evolução satisfatória sendo bem assistida por uma equipe de multiprofissional.

E diante das circunstâncias, a campanha idealizada por Alana e Amanda se intensificava em blogs, páginas do Instagram, Facebook e grupos do WhatsApp. A campanha, dentro de dois dias ganhou proporções enormes, ao ponto de o valor arrecadado através do Pix da Alanna, é uma quantia que de muito vai ajudar Tainara e sua família, uma vez que elas estavam passando por dificuldades financeiras. Vale ressaltar também que além de Alanna e Amanda, outras pessoas também arrecadaram valores em favor da causa, e os valores foram repassado para conta pix de Alanna que por sua vez fez a transferência do  valor total hoje (20/09) para conta de Avelanda Santos, que é filha da Luzia, pois ela encontra-se em São Luís com Tainara, no HMDM. 

Compareceram ao BB hoje, As irmãs Alanna e Amanda e também Avelanda para o processo de abertura de conta em nome de Avelanda assim também como a transferência do valor para poupança / Banco do Brasil de  Avelanda Santos e assim foi feito. Destacamos ainda que o procedimento foi acompanhamento por  parentes, inclusive Eu (titular deste blog), e ocorreu da forma mais segura e transparente possível.

 Diante dos fatos, a partir de hoje, Avelanda Santos e sua mãe são as responsáveis  pelo valor arrecado.

É preciso tornar público também que, algumas pessoas usando de má fé, usaram a fotografia da criança (queimada) para aplicar golpe, uma que mais se destacou nas redes sociais foi a falsa campanha de que a criança estaria precisando de 18 mil para fazer uma cirurgia, porém, a campanha e a informação são totalmente falsas, sendo necessário vários veículos de comunicação entrar em ação para desmentir a campanha falsa. Diante de tudo isso, a Alanna e Amanda não mediram esforços também para combater essa quadrilha que de agi de má fé para se locupletar financeiramente as custas do sofrimento alheio. 

As irmãs: Alanna e Amanda em frente ao Banco do Brasil

 

As “meninas” Alanna, Amanda e  Aline, por algumas vezes foram hostilizadas por pessoas maldosas e desinformadas, atribuindo a elas como golpistas e etc.,  porém, eu titular deste blog tio da Tainara, lhes afirmo que elas são pessoas idôneas, honestas, pessoas que estão dedicando seu tempo para servir da melhor forma possível luzia e família, além do mais, elas são amigas da família, são da mesma congregação evangélica (irmãs). Por tanto, não há razão para desconfiança, pois a própria mãe (Luzia) de Tainara,  a firmou em entrevista ao Programa Gedeon Livre, sua confiança nas “meninas”. Elas estão prestando contas de tudo que está acontecendo no que diz respeito aos valores arrecadado, como fizeram quando ao comprarem mantimentos para  os outros filhos de Luzia, que estão no povoado São Bento – Tutoia-MA, foi prestado conta das compras, como também o momento da entrega dos alimentos, tudo publicado nas páginas que impulsionaram a campanha e também em grupos de WhatsApp. 

 

SOBRE O ESTADO DE TAINARA, ELA ESTÁ SE RECUPERANDO MUITO BEM, GRAÇAS A DEUS.



Que Deus continue abençoando a todos que de alguma forma contribuíram para ajudar a família supracitada.

 

 

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz "NÃO PARE ORAR"
Luzia e Taynara

 


 

As irmãs, Allana Gomes e Amanda Gomes


Alline Castro


Luzia sendo entrevistada pelo Programa Gedeon Livre.

 

Nota emitida pelo HMDM

 

 QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS OS QUE FIZERAM FIZERAM DOAÇÕES. E A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTA LINDA E HUMANA CAMPANHA. PARABÉNS A TODOS, PARABÉNS MENINAS POR ESTÁ AÇÃO TÃO NOBRE!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário