terça-feira, 17 de setembro de 2013

Agora querem fachar as tevês públicas como a TV Brasil, TV Senado, TV Câmara e TV Justiça..



Para o deputado Domingos Dutra as TVs públicas são patrimônios da sociedade brasileira.

O parlamentar subiu a Tribuna para defender o direito da população ao acesso nas decisões do país.

Na noite desta terça-feira (17), o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) foi a Tribuna da Câmara dos Deputados para defender a manutenção das transmissões das tevês públicas como a TV Brasil, TV Senado, TV Câmara e TV Justiça. O parlamentar teve informações que existe uma campanha para que a TV Justiça deixe de transmitir os julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF). “A mídia tem sido uma conquista da cidadania no mundo inteiro. Atualmente, considero que as tevês públicas são os canais mais importantes para este País,” afirmou.

Segundo o deputado Domingos Dutra, os brasileiros que assistem a programação das tevês públicas tem nível de consciência e de informação muito maior do que os que não acessam esses canais.
No discurso proferido na Câmara, o deputado destacou a informação de que o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, está fazendo um movimento junto aos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que as sessões da Corte sejam fechadas e não sejam mais transmitidas pela TV Justiça e acrescentou “Se eu tivesse tempo, eu assistiria todos os dias, como advogado que sou — embora advogando muito pouco, por conta do mandato —, à TV Justiça, porque são verdadeiras aulas os julgamentos do Supremo Tribunal Federal”.

Domingos Dutra ainda criticou “Olhem como a democracia produz coisas nocivas como esta. Justamente um advogado, a quem a Constituição reserva um papel relevante. Os advogados têm papel fundamental para o sistema de justiça e para a cidadania. A OAB, por meio dos advogados, foi importante para reconquistar a democracia. Se for verdade, como o advogado ainda não se manifestou, nós temos que estar vigilantes. A TV Câmara, a TV Senado, a TV Brasil e a TV Justiça são patrimônios da sociedade brasileira. Nós temos é que radicalizar a transparência além das mídias sociais, por meio da televisão”, enalteceu.

O parlamentar pediu para que o advogado se manifeste e desminta a informação da campanha para fechar a TV Justiça e venha a público para dizer que ele luta a favor das TVs públicas que deve ser fortalecida para divulgar as ações do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário