terça-feira, 17 de setembro de 2013

Edmar Cutrim pode ser denunciado ao STJ


Do Atual7, Com alterações

O pré-candidato ao Senado Federal e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, que recentemente voltou a reunir mais de 30 prefeitos com problema de prestação de contas, em uma chácara no bairro do Araçagy, pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A medida tem como pano de fundo um enredo que culminaria em apoio financeiro para as eleições de 2014. O site Atual7 apurou  que o caso funciona semelhante ao que levou ao assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá. 

A garantia, segundo a postagem é dada pelo próprio Edmar Cutrim.

Acostumado com o poder e de nunca ser incomodado, Edmar Cutrim estaria usando tudo para sua pré-campanha. Seus tentáculos ameaçadores estariam agindo ainda na Assembleia Legislativa do Maranhão, no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal de Justiça do Maranhão, é o que relata o site Atual 7.

Porém, a vida tranquila do homem que tem o poder de aprovar e reprovar todas as contas do Estado pode estar com os dias contados.

O Ministério Público de Estado (MP/MA) desencadeou uma operação, e se nas investigações for encontrado o dedo de Edmar Cutrim, por ser conselheiro do Tribunal de Contas maranhense, ele deve ser denunciado ao STJ, em virtude da prerrogativa de foro.

A comprovação da influência de Edmar dentro do Tribunal de Contas do Estado pode respingar ainda em todos os 42 deputados estaduais, tanto os do campo da situação, como os da oposição, que se mantém em silêncio, embora tenham o poder de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.


Via blog do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário