terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tutóia! Deu no Blog do Neto Ferreira:Em pleno século XXI, crianças de Tutóia estudam em escola de taipa.

Pais de alunos e professores reclamam da gestão do prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, o Diringa (PSD).



931248_205021242987897_417728725_n
O prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, o Diringa (PSD), precisa fazer uma visita urgente nas escolas da rede municipal de Tutóia. Crianças que precisam de boa educação para um dia cursar vestibular, são obrigadas a estudar em lugares totalmente degradado em estado de abandono.
Prefeito Diringa.
Prefeito Diringa.
As imagens acima e abaixo vão mais além ao apresentar o problema na cidade e mostram um raio-x em uma escola da área rural. Descaso é a palavra mais coerente para demonstrar as reclamações e repúdio de pais de crianças com a péssima administração de Diringa.
Para se ter uma ideia do “descaso” em Tutóia, professores reclamam que praticamente todas as escolas do município estão com fiações elétricas soltas, infiltrações entre outras coisas.
O município de Tutóia é uma das provas do descomprometimento e da insensibilidade de gestores públicos do Maranhão. A população sofre uma dura realidade, marcada pelo drama da precariedade do sistema de ensino e diversas outras mazelas que se agravam com um comportamento retrógrado do prefeito Diringa.
Decorrente a essa situação, os vereadores de oposição ao prefeito do PSD, vão criar uma CPI para investigar o paradeiro de R$ 5 milhões provenientes de recursos da educação (reveja). A solicitação feita por um dos opositores é fundamentada em dados fornecidos pelo Tribunal de Contas do Estado que revelam escândalos cometidos no primeiro mandato do gestor.
936458_205020989654589_1160033048_n



Nenhum comentário:

Postar um comentário