sábado, 21 de setembro de 2013

Atenção Tutóia! Situação do "Almeida Galhardo" é séria.




A escola Almeida galhardo mais uma vez apresenta problema na sua estrutura.

O local onde construíram a escola se formava uma lagoa em tempos de chuva, ela  ficava centrada no meio de um córrego que servia de escoamento de água da chuva .  Mas o prefeito ignorou todos esses agravantes e construiu o prédio  escolar, sem seguir os procedimentos legais no que se refere ao preparo do terreno.

O terreno não foi compactado e isso é muito grave. Pois com o passar do tempo, o solo vai cedendo sob pressão do peso, ação do vento  e etc.

O prédio da escola Almeida Galhardo vem apresentando problemas consecutivamente, segundo alguns alunos  o forro está caindo, o piso está baixando. Existem relatos que uma parede rachou e foi   demolida antes que viesse a cair sobre os alunos.

Um aluno  informou ao blog que na noite em que  estavam demolindo a parede, os alunos tiveram que ir para o piso de cima e  lá ele sentia o prédio tremer devido aos trabalhos  que os operários realizavam na parte de baixo . De acordo com o aluno quando o vento está muito forte, é possível sentir o prédio tremer.

Devido estes fatos, pais ,alunos, professores e funcionários  estão apavorados sem saber o que irá acontecer.

Não devemos aceitar que nossas crianças e adolescentes (Alunos) corram este tão grande risco, que é a possibilidade da estrutura  escolar vir a desabar em período de aula. Portanto pais, criem coragem e exija do prefeito e da secretária de Educação uma explicação convincente e uma saída para este caso.

Pois até o momento o Prefeito e a Secretária de Educação não se manifestaram sobre este caso.

Também faço um apelo aos vereadores. Que eles cobrem do prefeito as providencias cabíveis. Já que entre eles existe um vereador  que segundo o próprio  prefeito, foi esse vereador que executou  a obra. Esse vereador é o Antonio Chico.
 
Portanto vereadores,é constitucional o poder legislativo fiscalizar o   executivo. E os senhores em especial a base que apoia o governo,  não estão fazendo absolutamente  nada. Apenas dois vereadores desenvolve o papel legislativo na defesa dos direitos constitucionais da população,pelo menos é isso que se observa em Tutóia.

Senhor prefeito de Tutóia, não permita que aconteça o pior, não fuja de sua responsabilidade, resolva este problema com seriedade e deixe de fazer remendos na escola a cada semana . 

Amigos leitores em seguida vejam as fotos da escola com os matérias de construção sobre a calçada do colégio.  

 Fotos: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário