segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Professores e estudantes da Ufma bloqueam avenida dos Portugueses na área Itaqui-Bacanga




Estudante e professores usam galhos de árvores para interditam a Avenida dos Portugueses (Gilson)
Professores e alunos fazem protesto na Avenida dos Portugueses, na manhã desta segunda-feira  (02/12), a manifestação interditou as duas vias da Avenida, em frente à Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

Os alunos exigem que a reitoria volte atrás na decisão de transformar o prédio destinado à Casa do Estudante na Pró-reitoria de Assistência Estudantil. E também em apoio ao estudante Josemiro Oliveira, que fez greve de fome durante cinco dias, mas passou mal e foi levado para receber atendimento no Hospital Universitário na tarde de sábado (30/11), em São Luís. De acordo com o Hospital Universitário, há previsão de alta do estudante para hoje.

reprodução/TV DIFUSORA
 A rodovia bloqueada nos dois sentidos e o trânsito registra enorme engarrafamento

O reitor da UFMA, professor Natalino Salgado, disse que R$ 1 milhão repassado à universidade em 2007 usados na construção do prédio da Residência Estudantil deveriam ser aplicados em melhorias do Centro de Tecnologia da UFMA. Ele ressaltou que a UFMA tem interesse em dobrar as vagas oferecidas a estudantes por meio de uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na manhã do último sábado, estudantes se reuniram com autoridades para debater os próximos passos da manifestação. Durante a tarde, os manifestantes seguiram para a residência do reitor da UFMA, onde realizaram protesto no local.

Até as 11h30, ainda continuava a interdição da Avenida dos Portugueses..




Fonte: Blog do Domingos Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário