quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tribunal Regional Eleitoral derruba os dois mandados de segurança, impetrados pelo prefeito de Tutóia contra a decisão do Juiz que é de ouvir todas as testemunhas que acusam Diringa por compra de votos




Hoje dia 11/12/2013 o Tribunal Regional Eleitoral  derrubou por 5 votos a 1  os Mandados de Segurança impetrados pelo prefeito de Tutóia contra a decisão do Juiz  que é  de ouvir  todas as testemunhas que acusam o gestor ( Diringa Baquil) de compras votos na eleição de 2012. É um processo com mais de 40 fatos de compra de votos e todos esses fatos são evidenciados com vídeos, fotografias, notas promissórias etc. O processo também acusa alguns vereadores sobre compras de votos.

Com esta decisão o processo ficará na responsabilidade do magistrado da comarca desta cidade, o Juiz de Direito o Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos que irá marca a data das audiências para ouvir as testemunhas.

Diante destes fatos observa-se que cai por terra todos os  comentários feitos por pessoas do grupo do prefeito, de que o próprio prefeito já havia feito um acordo com o Chico Canavieira para desistir do processo. Mas a mentira não se segurou por muito tempo a resposta está dada e o prefeito não poderá  mais tentar “iludir”  o seu grupo.  A justiça vai agir e processo irá andar nos tramites legais.  


Sobre o Processo Julgado dia 10 leia aqui um relato feito no Facebook pelo Sr. Chico Canavieira.


Esclarecendo melhor sobre os JULGAMENTOS PROCESSOS ELEITORAIS NO TRE envolvendo Tutoia (diante das informações mentirosas do grupo Baquil quanto aos processos eleitorais): Ontem, dia 10, às 16:00 hs foi julgado o Recurso contra Expedição de Diploma contra o atual prefeito por compra de votos). Este processo foi protocolado após o ingresso da AIJE (Ação Investigação Judicial Eleitoral), por conta de ter vindo a tona três fatos considerados fortes para Justiça Eleitoral. Ocorre que apesar dos fatos serem fortes o prefeito (sua defesa) acabou desfigurando os testemunhos... Uma delas conhecida por "Pantico" NÃO COMPARECEU... Os fatos envolvendo Pantico x o prefeito e os amigos do prefeito foram do conhecimento de todos há três meses... A outra testemunha... envolveram familiares "trazendo" aos autos motivos pessoais... Como eram pucos fatos e diante destas ações extra autos e nos autos este processo perdeu a sua finalidade.... (na pratica este processo já fora "arquivado" por nós, há três meses). Mas, apesar desta realidade (com os autos do RCED favorável ao prefeito), parece que este ainda mantinha preocupação com o resultado, pois encontrava-se ontem a tarde no TRE (sem necessidade), além da sua banca de advogados as figuras públicas conhecidíssimas da nossa população (por defenderem o grupo Baquil sempre nos bastidores): Arnaldinho (o braço empresarial do prefeito) e Naldinho (Chefe do Departamento Financeiro da Sec de Educação do Município). Estas pessoas estavam acompanhadas do ex-prefeito de Sta. Quitéria Maninho.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário