terça-feira, 20 de maio de 2014

Semana de grande expectativa para população de Tutóia sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal que será na próxima quarta-feira(21). O grupo Baquil até o momento segue em desvantagem. E a derrota na Câmara poderá ser o fim da pequena oligarquia. Saiba mais


Com razão, o grupo do prefeito Diringa Baquil vive dias difíceis uma vez que podem perder a presidência do Poder Legislativo para uma chapa que se opõe a reeleição do atual presidente Alexandre Baquil.

A tomada do poder legislativo poderá vir trazer consequências irreversíveis ao prefeito, secretários e  ex secretário. O maior temor do atual prefeito de Tutóia é  enfrentar um processo de cassação  por supostos "crimes" cometido em sua gestão. Poderá  enfrentar também  varias CPIS como por exemplo a CPI da Educação e até mesmo da Saúde. Diante destas possibilidades que ameaçam o progresso do grupo Baquil em se perpetuar como oligarquia no município de Tutoia, é que, se percebe o desespero e o empenho para encontrar pelo menos um (01)   dos 5 vereados que deixaram a base do Governo   ( Binha, Gean, Pedro Agripino, Elias, Antonio Chico) e oferecê-lo algum tipo  privilegio para que este se renda aos encantos do poder.

A maior parte dos vereadores que compõe a chapa oposicionista contra a releição de  Alexandre Baquil estão "aquartelados" desde a última quarta-feira, está decisão foi tomada por todos com o intuito de se fortalecerem e permanecerem unidos neste processo democrático que é a Eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal


Leia a matéria publicada pelo Jornal Pequeno sobre o assunto :


Presidente da Câmara de Tutóia tenta “armar para se dar bem”, mas pode se dar mal…




Segundo um informante local, a Câmara, estava sendo negociada de porteira fechada, mas, alguns vereadores trataram de abrir os olhos da maioria e juntos permanecem incomunicáveis até o momento da votação, que acontecerá às 15h, dessa quarta-feira (21).
Depois disso, o preço da negociação será outro…
Detalhe da foto: Dois vereadores foram enviados para Paris até o dia da eleição antecipada...
Detalhe da foto: Dois vereadores foram enviados para Paris até o dia da eleição antecipada…

Presidente da Câmara de Tutóia tentou antecipar eleição da mesa, mas se deu mal

O presidente da Câmara de Vereadores de Tutóia, Alexandre Baquil, sobrinho do atual prefeito Raimundo Baquil (PSD) – O Diringa, em uma jogada, antecipou a eleição da Câmara para tentar sua reeleição, mas acabou se dando mal.
Pensando ter a maioria na Câmara, o Presidente Alexandre Baquil, foi surpreendido com a apresentação de uma outra chapa que concorrera na eleição do dia 21 de maio, montada com 5 vereadores aliados seus. Agora ex-aliados. Esta chapa tem o apoio já declarado de dois vereadores de oposição ao Prefeito Diringa, Vereadores Zé Orlando(SSD) e Christian Noronha(PRP). Como a Câmara de Tutóia é formada por 13 vereadores, esta chapa com certeza será a vencedora, pois já tem a maioria.
A eleição ocorrerá dia 21 de maio às 15hs. A chapa de oposição foi protocolada na sessão do dia 14 de maio. Após o protocolo da mesma, muita coisa curiosa aconteceu nos bastidores. A principal delas é o fato de todos os cinco integrantes da chapa estão escondidos e ninguém os acha. O pai do Presidente da Câmara, o ex-vereador James Baquil, que também é irmão do atual prefeito, segundo dizem, anda oferecendo 10 mil reais a que passar uma informação dando o paradeiro dos mesmos.
Alguns blogs de Tutóia andam divulgando, que alguns vereadores estão em Paris, e só voltam na quarta. Inclusive mostrando fotos dos mesmos, na Torre Eiffel. São eles Vereador Pedro Agripino e Vereador Gean. Claro que se trata de uma montagem. Mas isso anda tirando do sério o pai do Presidente da Casa.

Fonte: Blog do Ricardo Santos, Jornal Pequeno.




   

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário