Na manhã da quarta-feira, 05/12, dezenas de populares lotaram a Sessão da Câmara de vereadores de Paulino Neves, requerendo apoio dos parlamentares contra a possível Municipalização do Hospital Estadual.
De acordo com informações, O Governo do Estado, teria convocado o Prefeito Roberto Maués, para uma reunião, onde foi discutido a possibilidade do município em arcar com parte das despesas e assumir a gerência do referido Hospital, onde o Estado entraria apenas com uma ajuda de custo. Ainda de acordo com informações extraoficiais, tal municipalização será realizada em todos os municípios que contam com Hospitais Estaduais de 20 leitos.
Em decorrência de outros hospitais onde ocorreram a municipalização estarem fechados ou funcionando parcialmente, populares preocupados em acontecer o mesmo em Paulino Neves, se manifestaram contrários a essa possibilidade. Todos os vereadores também fizeram discursos contrários a essa tentativa do Estado em municipalizar o Hospital.
O Vereador Lucas apresentou um requerimento, convocando o Prefeito Roberto, para comparecer na sessão do dia 12/12, para tecer esclarecimentos sobre o fato. O requerimento foi aprovado por unanimidade. O vereador Raimundo Engomado, disse que o prefeito irá comparecer e explicar sobre o assunto que tem gerado tanta polêmica no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário