Os moradores do Povoado Belágua no Município de Tutóia, vem sofrendo com a falta de água a dois meses, tudo isso porque a prefeitura não pagou uma dívida de R$ 29.223,55 ( vinte nove mil, duzentos e vinte três reais e cinquenta e cinco centavos).
O poço que distribuía água para 36 famílias, está em total estado de abandono, a caixa d’água que servia como reservatório já não existe a doze anos.
E nesta sexta-feira (09), o deputado estadual Aluízio Santos, esteve na comunidade para saber do problema com os próprios moradores onde seu Manuca e seu Virgílio relataram o descanso da atual gestão do prefeito de Tutoia nessa questão.
Segundo seu Manuca, não tem mais água nas Caixa, os moradores estão pegando água no rio, para dar aos animais e utilizar em outras coisas necessárias, já seu Virgílio falou sobre o débito da prefeitura com a equatorial. E segundo ele, os funcionários da empresa forneceram os dados da dívida que é de 55 faturas no valor total de 29.223,55. São mais de dois anos de atraso.
O Povoado Belágua do Município de Tutóia, tem sido esquecido pela atual gestão do atual Prefeito Diringa.
Um ofício enviado junto a prefeitura de Tutóia, para que o problema fosse resolvido, mais não obtiveram resposta.
O deputado Aluísio Santos foi pessoalmente até a comunidade para sentir de perto o descaso. E disse em vídeo que se o prefeito não tomar providências será obrigado ele usar sua força como deputado e fazer valer a lei.
O deputado também chama atenção do Ministério Público deve tomar conhecimento do que está acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário