Uma jovem foi assaltada no início da noite desta quinta-feira 08/12/2016, por volta das 19:30, no Centro da cidade de Tutóia.
Segundo informações , a jovem estava em frente sua casa, quando foi abordada por um elemento que , apontou uma arma (38) em sua direção, proferindo a seguinte expressão: ''passa o celular''. E sem hesitar, ela foi obrigada a entregar seu celular. A vítima agiu da forma mais recomendada pelos especialistas em segurança, se manteve calma e não reagiu ao assalto.
O elemento depois que executou o crime saiu em fuga conduzindo uma motocicleta.
Diante destes acontecimentos, que a todo momento se tem notícia, é que, a população se sente abandonada pelas autoridades competentes. Tal situação é inaceitável, levando em consideração que se trata de uma cidade pequena, Tutóia não deveria está refém do crime, essa situação é uma vergonha para estes governantes. Nada neste município é prioridade para eles.
Nestas circustâncias eis os questionamnetos:
Onde estão os deputados que receberam os votos de Tutóia?
Onde estão os atuais vereadores de Tutóia?
Onde estão os cabras eleitorais e vereadores que defenderam o nome do governardor Flavio Dino e seu Vice Carlos Brandão para chegarem ao poder?
Onde está o atual prefeito? Esse faz é vergonha, foi o pior gestor já visto neste município. O povo já deu seu veredicto na eleição deste ano quando derrotou o seu candidato ao cargo de prefeito para o município de Tutóia.
Toda esse pessoal deveria cobrar do governo do estado providências na segurança pública deste município. O cidadão de bem não pode permanecer refém do submundo do crime.
O povo espera do novo prefeito eleito, total empemho para combater o crime em Tutóia, seja de forma ostensiva, seja também de forma preventiva. Que ele use seu poder institucional e influência política junto ao estado em favor de moralizar este lugar e trazer dias melhores para todos os tutoienses.
Nesta cidade não se percebe políticas públicas de prevenção ao crime; policas que visem entreter os jovens, evitando- que eles se tornem vunerávies às drogas a outros tipos de ilícitos. E assim, se adentrando ao labirinto do mundo do crime.
Convenhamos que há de se combater a vilolência de forma ostensiva, mas também, há de se combater o que causa a violência. Se combate os efeitos e também se combate o que causa os efeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário