segunda-feira, 10 de abril de 2023

Polícia apreende menores que anunciaram ataque em São José de Ribamar e escolas suspendem aulas no MA

 



Neste domingo (9) circulou a informação de que uma escola de São José de Ribamar sofreria um massacre.


Em nota, a secretaria municipal de educação Conceição Leite, resolveu suspender as aulas por dois dias em toda rede municipal.



Na manhã de hoje (10), policiais militares apreenderam dois adolescentes que anunciaram promover um massacre à escola municipal Raimundo Rocha, localizada em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.


As armas da imagem foram postadas junto com a ameaça publicada no instagram


E diante de novas ameaças escolas das redes municipais de Igarapé do Meio e Vitória do Mearim também anunciaram a suspensão das aulas.



Um vídeo registrou o momento em que um motoqueiro invadiu a Creche Dinorá em Igarapé do Meio, na manhã desta segunda-feira(10), inclusive a nota da prefeitura cita o ocorrido. 



Essas notícias começaram a surgir após um criminoso ter matado quatro crianças utilizando machado e arma branca em uma creche de Santa Catarina, no sul do país, na semana passada. 


Populares fazem vários comentários sobre as ameaças:

 

“Pra quem trabalha em escolas vamos ficar de olho pois não sabemos onde e quando pode acontecer uma desgraça dessa em nossa cidade”.


“Muito bem 👏👏 prevenção é a melhor forma de evitar a tragédia, agora tem que ir atrás, buscar e investigar a fonte e tomar as providências cabíveis. Agora as escolas precisam de segurança escolar, ronda escolar e outros meios. Tem escola que só tem o porteiro e tem escola que nem porteiro tem além do mais vamos contratar os psicólogos para as nossas escolas, fica a dica 🙌”


"Essas ações estão 'pipocando' por todo o país. É importante que as autoridades públicas, escolas, comunidade, pais e estudantes se unam a fim de discutir estratégias de se abolir essas atitudes que, agora se direcionam para as escolas, públicas, principalmente. Infelizmente, a divulgação de quem está atentando contra a liberdade e a educação no país, acaba contribuindo e estimulando outros a tentar fazer o mesmo."


Via blog Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário