Um homem cansado de usar sabonetes com cheiros delicados e femininos projetou sua própria linha de “fragrâncias pra macho”.
Os cheiros incluem solo, grama e até mesmo cerveja. Adam Anderson começou a criar suas próprias misturas em sua cozinha depois que percebeu que a maioria dos sabonetes disponíveis (para não dizer todos) contêm ingredientes sensíveis como lavanda e baunilha, separados ou combinados.
Ele misturou cacau, óleo de palma e glicerina com ingredientes “secretos” para criar os aromas “viris”.
Outras fragrâncias rústicas em suas criações incluem o café, vinho tinto, grama recém-cortada, cabana de madeira de cedro, dentre outros.
Os produtos evitam aromas que lembram flores, costumeiramente usados em produtos masculinos. Anderson tem 27 anos e mora em Nebraska, EUA. Ele disse: “Tudo começou há alguns meses quando fui lavar as mãos e percebi que só existiam sabonetes femininos dentro de casa”, em entrevista aoDailyMail.
Ele continua: “Eu pensei comigo mesmo: isso não é como as mãos de um homem devem cheirar. Algo precisa ser feito e foi quando o meu sabonete começou a ser feito”.
“Antes eu nunca tinha feito sabão na vida, mas depois de algumas semanas de pesquisa eu consegui produzir o primeiro lote de sabonete em minha cozinha, com 12 aromas diferentes. Eu sentei e pensei quais eram meus cheiros favoritos, então eu pensei em coisas como grama cortada, manteiga e até pipoca”, disse.
Seus sabonetes caseiros já estão sendo vendidos em mais de 20 bares, além de feiras de artesanato.
A fama dos produtos se espalhou rapidamente e já podem ser encontrados em diversas lojas tradicionais e até na internet por um valor equivalente a R$ 13,00.
Fonte: Jornal Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário