Segundo o prefeito Romildo, o município não pode fazer nenhuma intervenção na área sob pena de responder judicialmente por improbidade administrativa, mas o próprio Secretário Adjunto de Assuntos Políticos do Estado, Ednaldo Neves, diz que o problemas serão solucionados, mas antes que isso aconteça, o prefeito Romildo poderá tomar medidas paliativas que garantam a segurança da população que utiliza a MA-034, ou seja, se o prefeito não tomar nenhuma providência é porque não quer, pois em áudio vazado, nas redes sociais, audio dele prefeito, o único obstáculo que o impediria seria o de responder a tal improbidade. No entanto, a fala também em audio do secretário Ednaldo Neves passa tranquilidade ao prefeito de que ele fazendo, não sofrerá penalidade alguma, pois como já mencionado a cima, o Secretário Adjunto, sugere que o prefeito faça.
Para a maioria das pessoas que o blog procurou ouvir, o prefeito estaria usando da má vontade para não sanar a questão dos alagamentos, e que não acreditam que o município seria penalizado por promover o bem comum de uma população.
Segue a matéria:
Diante de
tantas reclamações nas redes sociais sobre os alagamentos da Avenida Paxicá,
este blog entrou em contato com o Secretário Adjunto de Assuntos
Políticos, Ednaldo Neves (Tutoiense) e fez alguns questionamentos sobre tal
situação. E de imediato o secretário respondeu através de um áudio.
Segundo Ednaldo Neves, a situação que vem incomodando
Tutóia, como buracos e alagamentos na avenida Paxicá, por conta do volume chuvoso, o Estado já fez algumas obras paliativas no trecho afetado, e como não
resolveu o problema, não será mais possível fazer da mesma forma que antes,
portanto, o Governo, através da SINFRA
(Secretaria de Infraestrutura), já providenciou o projeto que resolverá o problema. Segundo ele, a SINFRA já fez todo o levantamento, e
que, está tomando as medidas cabíveis do devido processo licitatório para que, de forma segura possa ser feito uma intervenção permanente e duradoura que é a drenagem
profunda da área afetada, disse também que já foi identificado o local onde irá
passar a tubulação de um diâmetro bastante expressivo que realmente dê vazão ao
volume de água. E logo após, a conclusão desse trabalho, será feita a
recomposição da pavimentação asfáltica.
Em relação à situação atual, o Secretário Ajunto sugere que o município faça alguma coisa de forma paliativa para garantir o tráfego de veículos e pessoas nessa área utilizada pela população.
Em relação à situação atual, o Secretário Ajunto sugere que o município faça alguma coisa de forma paliativa para garantir o tráfego de veículos e pessoas nessa área utilizada pela população.
O secretario
finaliza dizendo que em breve o Governo do Maranhão fará uma intervenção
profunda na área afetada.
Caros leitores,
Teria ambiente moral e jurídico para que o Governo do Estado penalizasse o município por resolver um problema para o bem comum de todos? Especialmente quando se trata de um bem público urbano como nesse caso da Avenida Paxicá que fica localizada dentro do perímetro Urbano do município?
VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEGUÊNCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário