III
ENCONTRO FORMATIVO DO PROGRAMA “ESCOLA DIGNA” PARA GESTORES/AS ESCOLARES E
COORDENADORES/AS PEDAGÓGICOS/AS DO MUNICIPIO DE PAULINO NEVES
PAUTA DE TRABALHO
PERÍODO:
25 e 26 de Julho de 2017
CARGA HORÁRIA: 16 horas
LOCAL:
Auditório Municipal Raimundo Lídio situado na Avenida Dr. Paulo Ramos s/nº,
Paulino
Neves – Maranhão.
OBJETIVO
GERAL:
Ø Contribuir
para o aperfeiçoamento dos gestores/as escolares e coordenadores/as
pedagógicos/as visando a melhoria da vida profissional e suas práticas nas
escolas da rede municipal que são atendidas pelo programa Escola Digna.
ESPECÍFICOS:
a.
Ampliar
os conhecimentos sobre a gestão escolar na perspectiva da diversidade e
modalidades educacionais;
b.
Reconhecer
a importância da elaboração ou adequação do PPP que assegure as necessidades e
possibilidades reais da comunidade escolar, com vistas no cumprimento da função
social da escola;
c.
Elaborar
estratégias de construção ou adequação, acompanhamento e avaliação da proposta
pedagógica/PPP das escolas;
Dia 25/07/2017 (TERÇA-FEIRA)
8h
às 10h e de 10h 15 min às 12h
ü Apresentação
Cultural (carimbó da escola João Crisóstomo);
ü Acolhida/
Boas Vindas e apresentação dos objetivos do encontro;
ü Fala das APMs;
ü Leitura em voz alta (A desinvenção);
ü Registro do Encontro;
ü Apresentação e ampliação do contrato
didático/combinados para os encontros formativos;
ü A
gestão escolar na perspectiva da educação inclusiva no contexto das modalidades
e diversidades.
12h –
Intervalo do almoço
14h
às 15h30min e de 15h45min às 18h –
ü Atividade
grupal para o estudo do capitulo 3 (caderno de Gestão);
26/07/2017 (QUARTA-FEIRA)
8h
às 10h e de 10h15min às 12h
ü Tematização
dos aspectos conceituais e operacionais do Projeto Político Pedagógico;
ü Apresentação
de um vídeos;
ü Estudo
do texto – O Projeto Político Pedagógico do Real ao Formal (atividade);
12h –
Intervalo do almoço
14h
às 15h30min e de 15h45min às 18h
ü Elaboração
de estratégias de construção ou adequação, acompanhamento e avaliação da
proposta pedagógica/PPP das escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário